CORREÇÃO: Código de erro da Windows 10 Store 0x80072F30

O código de erro 0x80072F30 está associado à Windows Store e é um erro que basicamente impede que a Windows Store seja iniciada com êxito. A Windows Store é o mercado de aplicativos residente para todas as versões do sistema operacional Windows a partir do Windows 8, o que significa que o programa também desempenha um papel integral na versão mais recente e melhor do sistema operacional, o Windows 10.

Não conseguir abrir e acessar a Windows Store significa que você não poderá instalar novos aplicativos ou atualizar qualquer um dos aplicativos que já foram instalados em seu computador. Isso é o que torna o código de erro 0x80072F30 um assunto tão sério. O código de erro 0x80072F30 pode ser causado por qualquer coisa, desde um serviço do Windows Update interrompido até um cache da Windows Store corrompido ou qualquer coisa intermediária. Felizmente para quem sofre com esse problema, o código de erro 0x80072F30 pode realmente ser corrigido no final do usuário. A seguir estão algumas das soluções mais eficazes que você deve tentar para corrigir o código de erro 0x80072F30 e recuperar a capacidade de abrir a Windows Store com êxito.

Solução 1: certifique-se de que o serviço Windows Update seja iniciado automaticamente

Por mais surpreendente e bizarro que possa parecer, parece haver uma correlação entre o serviço Windows Update iniciando automaticamente e funcionando perfeitamente e a Windows Store em um computador Windows 10 sendo iniciado com sucesso e funcionando como deveria. Se o serviço Windows Update em seu computador foi interrompido ou não foi configurado para iniciar automaticamente quando o computador inicializar, isso pode estar fazendo com que você não consiga iniciar a Windows Store com êxito e se deparar com o código de erro 0x80072F30 sempre que você tente fazer isso. Se for esse o caso, basta iniciar o serviço Windows Update e verificar se ele está configurado para iniciar automaticamente quando o Windows for inicializado para corrigir o problema.

aperte o Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre. Tipo services.msc no Corre diálogo e pressione Entrar .

servicesmsc

Percorra a lista de serviços até localizar o Atualização do Windows. Se o atualização do Windows serviço ainda não está em execução, clique com o botão direito sobre ele e clique em começar para realmente iniciar o serviço.

2015-11-24_183715

Clique com o botão direito no atualização do Windows serviço novamente. Desta vez, clique em Propriedades . Abra o menu suspenso na frente do Tipo de inicialização opção e selecione Automático . Clique em Aplique e Está bem no seu caminho para fora. Reiniciar o seu computador e a Windows Store devem ser iniciados com êxito assim que o computador inicializar. Se ainda não funcionar após a reinicialização, repita as mesmas etapas para o serviço Windows Store.

Solução 2: redefina o cache da Windows Store

Redefinir o cache da Windows Store basicamente permite que você limpe a tela da Windows Store. A redefinição do cache da Windows Store eliminou uma grande variedade de problemas relacionados à Windows Store para as pessoas que foram afetadas por eles, problemas que incluem o código de erro 0x80072F30. Para redefinir o cache da Windows Store, você precisa:

aperte o Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre. Tipowsreset.exe noCorre diálogo e pressioneEntrar . OU Clique em OK.

2015-11-24_184053

Reiniciar seu computador, e o problema não deve mais persistir quando o computador é inicializado.

Solução 3: defina a hora, data e fuso horário corretos no seu computador

Na maioria das vezes, a Windows Store de um usuário do Windows 10 falha ao abrir ou trava na inicialização e o recebe com um código de erro como 0x80072F30 simplesmente porque seu computador tem as configurações de hora, data e fuso horário certas. Se as configurações incorretas de hora e data geraram o código de erro 0x80072F30 em seu computador com Windows 10, a seguir estão todas as etapas que você precisa seguir para corrigir o problema e restabelecer o acesso à Windows Store:

Abra o Menu Iniciar . Clique em Configurações .

2015-11-24_184246

Clique em Horário e idioma . Desative o Defina a hora automaticamente. Vá em frente e defina a data e a hora certas.

2015-11-24_184431

Não se esqueça de configurar o fuso horário correto em seu computador ao sair. Salve  todas as suas novas configurações.

2015-11-24_184531

Reiniciar seu computador e a Windows Store devem ser iniciados com êxito assim que inicializar.

Solução 4: Fale com seu provedor de serviços de Internet

Se todas as três soluções listadas acima não funcionaram para você, é altamente provável que o problema não seja da sua parte, mas sim do seu provedor de serviços de Internet. Em alguns casos, o ISP pode (sem saber) inibir seus usuários de obter acesso a determinados aplicativos e programas, bloqueando sua conexão com a Internet de se comunicar com os serviços para esse aplicativo ou programa específico. Se o seu ISP estiver bloqueando a comunicação da sua conexão com a Internet com os servidores da Windows Store, você não conseguirá iniciar a Windows Store com êxito e receberá o código de erro 0x80072F30 toda vez que tentar fazer isso. A única solução neste caso é falar com seu provedor de serviços de Internet e informá-los de tal problema para que possa ser corrigido.

Tag 0x80072F30 3 minutos lidos