Correção: o Windows 10 Action Center não abre

1. Reinicie o seu computador para ver se o problema foi resolvido.

Solução 3: O mais simples de todos

A terceira solução é provavelmente a mais fácil de todas, mas, surpreendentemente, muitas pessoas afirmam que o problema do Action Center foi resolvido magicamente. Experimente, você não tem nada a perder!

1. Abra o Gerenciador de Tarefas clicando em Ctrl + Shift + Esc.
  2. Localize o Windows Explorer, clique com o botão direito do mouse no processo e selecione Reiniciar.
  3. O problema deve ser resolvido.

Solução 4: Ajustando as configurações da barra de tarefas

Os usuários relataram que ajustar certas configurações da barra de tarefas lhes permitiu corrigir esse problema facilmente.

1. Clique com o botão direito em qualquer lugar da barra de tarefas e selecione Configurações da barra de tarefas.
  2. O aplicativo Configurações deve abrir.
  3. Localize a opção Ocultar automaticamente a barra de tarefas no modo desktop e desative-a.
  4. Tente abrir o Action Center.

Solução 5: usando ShellExView

Essa solução improvável na verdade ajudou muitos usuários. Parece que a causa do problema foi alguns dos itens do menu de contexto que causaram o mau funcionamento do Centro de ações. ShellExView não é o único aplicativo que funciona, pois você pode usar qualquer ferramenta capaz de ajustar as configurações do menu de contexto.

1. Baixe ShellExView da Nirsoft's site oficial .

1. Abra este aplicativo útil e localize os seguintes itens do menu de contexto: Security & Maintenance.cpl e Windows Management Instrumentation.cpl.
  2. Desative-os por alguns segundos e reative-os imediatamente.
  3. Salve essas alterações e reinicie o computador para ver se o problema persiste.

Solução 6: encerramento forçado

Mesmo que esta solução pareça simples demais para ser eficaz, muitos usuários realmente se beneficiaram com ela e corrigiram seus problemas.

1. Segure o botão Liga / Desliga por tempo suficiente para desligar o PC. Certifique-se de ter fechado todos os programas e aplicativos com antecedência para ter certeza de não perder seu progresso.
  2. Ligue o PC clicando no botão Power novamente e veja se o problema foi resolvido.

Solução 7: Verificar se há erros no disco e no sistema

Se nenhuma das soluções listadas acima ajudar, o problema pode estar nos arquivos do sistema ou no disco rígido. Siga as instruções abaixo para corrigir isso.

1. Abra o Prompt de Comando digitando “cmd” na caixa Pesquisar. Clique com o botão direito no resultado e selecione “Executar como administrador”.
  2. Copie e cole os seguintes comandos um por um.

dism / online / cleanup-image / restorehealth

sfc / scannnow

Solução 8: Reiniciando seu PC

Infelizmente, esta pode ser sua última chance de resolver esse problema, mas não se preocupe porque o Windows 10 permite que você atualize a instalação do Windows 10 sem perder nenhum arquivo pessoal. Saiba o que a maioria de seus aplicativos e programas instalados serão excluídos, então certifique-se de fazer backup de tudo que é vital para você.

1. Abra o aplicativo Configurações clicando na tecla Windows + I simultaneamente.
  2. Navegue até Atualização e segurança >> Recuperação.
  3. Na seção Reinicializar este PC, clique no botão Começar.
  4. Escolha a opção “Manter meus arquivos”.
  5. Por favor, seja paciente até que o processo termine e verifique se o Action Center finalmente está funcionando corretamente.