CORREÇÃO: etapas para corrigir o erro de segurança Essentials 0x80072efd

O Microsoft Security Essentials desempenha um papel fundamental em manter o seu computador seguro e protegido, razão pela qual você naturalmente deseja manter o programa completamente atualizado. No entanto, ao tentar atualizar o Microsoft Security Essentials através do próprio programa ou verificando se há atualizações em atualização do Windows , alguns usuários do Windows recebem o erro 0x80072efd. Além do Microsoft Security Essentials, o erro 0x80072efd também é conhecido por aparecer ao tentar atualizar o Windows Defender.

O erro 0x80072efd basicamente inibe uma pessoa de atualizar o Microsoft Security Essentials para a versão mais recente. O culpado por trás do erro 0x80072efd ao tentar atualizar o Microsoft Security Essentials é principalmente uma de quatro coisas - um aplicativo ou processo que interfere em sua conexão de internet, problemas de recursos em seu computador, alta atividade de internet ou erros recuperáveis ​​de banco de dados. Independentemente do que possa estar causando o erro 0x80072efd, a seguir estão os dois métodos mais eficazes que você pode usar para corrigi-lo:

Método 1: corrija o problema usando um prompt de comando elevado

Abra o Menu Iniciar .

0x80072efd - 1

Tipo cmd no Pesquisa

0x80072efd - 2

Clique com o botão direito em Prompt de comando ou cmd e clique em Executar como administrador .

0x80072efd - 3

Se for solicitada a confirmação da ação ou uma senha de administrador, prossiga com o prompt.

Tipo netsh winhttp redefinir proxy no Prompt de comando e pressione o Tecla Enter

0x80072efd - 4

Agora tente atualizar o Microsoft Security Essentials e ele será atualizado com êxito.

Método 2: desinstale qualquer e todos os programas antivírus de terceiros

Em alguns casos, programas antivírus de terceiros, especialmente McAfee Security, podem interferir na sua conexão com a Internet ou no Windows Update, fazendo com que todas as suas tentativas de atualizar o Microsoft Security Essentials falhem. Se for esse o caso, basta navegar para Painel de controle > Desinstalar um programa e desinstalar / remover todos os programas antivírus de terceiros que você tem em seu computador.

Depois de desinstalar todos os programas antivírus de terceiros, reiniciar seu computador. Assim que o computador for inicializado, você poderá atualizar o Microsoft Security Essentials com êxito. Não ter um programa antivírus em seu computador pode deixá-lo vulnerável, portanto, assim que você conseguir atualizar o Microsoft Security Essentials, baixe e instale um programa antivírus de terceiros diferente daquele (s) que você estava usando anteriormente.

1 minuto lido