Correção: o site a seguir contém programas prejudiciais



  1. Certifique-se de substituir o URL do site (seusite.com) pelo URL do seu site.
  2. Depois de fazer isso, você saberá se o seu site está listado como Suspeito no Google ou se hospedou algum malware. Se o seu site estiver listado como suspeito, você encontrará o motivo pelo qual o Google diz que este site contém programas prejudiciais.
  3. Agora que você encontrou os problemas e os resolveu, a próxima etapa é dizer ao Google para remover a sinalização de seu site para que os visitantes possam visitá-lo sem ver nenhum aviso.
  4. Para fazer isso, abra sua conta da Ferramenta do webmaster do Google e navegue até a opção Problemas de segurança na barra de navegação localizada à esquerda.

  1. Lá, você poderá encontrar problemas com o seu blog e provavelmente serão os mesmos que você corrigiu nas etapas acima. Marque a caixa de seleção ao lado da opção 'Corrigi esses problemas' e clique na opção Solicitar uma revisão.
  2. O processo de revisão de seu site pode levar de algumas horas a alguns dias, mas seu site deve estar sem sinalização neste período, o que significa que os usuários que tentarem visitá-lo não receberão a mensagem de aviso em vermelho.



  1. Você deve receber uma mensagem em sua conta da Ferramenta do Google para webmasters dizendo que não há mais malware em seu site.

Solução 2: contornando o aviso e acessando o site de qualquer maneira

Como já mencionamos, você não deve visitar um site marcado com este aviso a menos que tenha absoluta certeza de que o site é original. Em geral, este aviso pode aparecer para um site que está vinculado a algo suspeito em um dos domínios de seios, mas o site inteiro em si não precisa ser malicioso.



Um bom exemplo seria um site de torrent em que qualquer pessoa pode postar o que quiser, o que significa que alguns usuários podem criar links ou postar conteúdo malicioso, mas o site em si não é malicioso. Você pode facilmente ignorar esse aviso do Google Chrome simplesmente seguindo o conjunto de instruções abaixo:



  1. Abra o Google Chrome e navegue até o site suspeito que você pretende visitar
  2. Quando a janela de aviso vermelha aparecer explicando que o Google marcou este site como malicioso, clique na opção Detalhes localizada na parte inferior da página e clique nela.
  3. O site agora deve carregar em nenhum momento. Se você realmente precisa deste site, mas se descobrir que há alguns links suspeitos localizados nele, você pode usar algumas das famosas extensões de bloqueio de anúncios e malware da Google Store.

Alternativo:

Existe um certo atalho para contornar certas validações do Google Chrome. Existem várias ocasiões em que o Google Chrome pode solicitar validação antes de prosseguir para realmente abrir a página, como programas prejudiciais no site, malware ou validação de certificado SSL. Você pode pular todos esses avisos seguindo as etapas abaixo:

  1. Abra o Google Chrome e navegue até o site suspeito que você pretende visitar
  2. Quando a janela de aviso vermelho aparecer explicando que o Google marcou este site como malicioso, digite “badidea” no teclado e o Google Chrome deverá prosseguir para carregar o site.
4 minutos lidos