Correção: Não é possível conectar à App Store

A Mac App Store é um lugar maravilhoso onde você pode baixar todos os tipos de aplicativos e programas projetados especificamente para o seu Mac. No entanto, a Mac App Store não é, como todas as outras App Stores, sem seu quinhão de torções. Um dos problemas mais conhecidos com a Mac App Store é onde ela exibe uma mensagem de erro dizendo “Não é possível conectar à App Store” toda vez que um usuário afetado tenta iniciá-la.

Este é um problema em que o Mac do usuário afetado simplesmente não consegue se conectar à Mac App Store. A causa por trás desse problema pode ser qualquer coisa, desde uma conexão de Internet instável a um problema com certificados no aplicativo KeyChain. Na maioria dos casos, simplesmente feche e reinicie a Mac App Store ou saia da Mac App Store clicando em Loja > Sair e o login novamente corrige o problema. No entanto, se nenhum desses remédios resolver esse problema para você, não se preocupe, pois as seguintes são as soluções mais eficazes que você pode usar para tentar se livrar da mensagem de erro 'Não é possível conectar-se à App Store' e restabelecer uma conexão saudável com a Mac App Store:

Nota: Antes de continuar, certifique-se de que você data e hora exata em sua máquina. Se a hora e a data não forem precisas, o appstore se recusará a conectar.

Solução 1: verifique se sua conexão com a Internet está funcionando

Se você foi vítima da mensagem de erro “Não é possível conectar-se à App Store”, você iria, o mais cedo possível, suspeitar de sua conexão com a Internet como a culpada. Sendo assim, a primeira solução que você pode tentar é verificar se sua conexão de internet está funcionando.

Clique no maçã logotipo na barra de ferramentas na parte superior. Clique em Preferências do Sistema no menu contextual. Clique em Rede . Verifique se há um ícone verde próximo à rede à qual você está conectado. Se o ícone verde estiver presente, sua conexão com a Internet não é a culpada. No entanto, se houver um ícone vermelho próximo à rede à qual você está conectado, sua conexão com a Internet está desligada e é provavelmente por isso que seu Mac não consegue se conectar à Mac App Store.

não consigo conectar à app store

Solução 2: defina os servidores DNS do seu Mac para o DNS do Google

dns settings mac-1

Escolha sua rede no painel esquerdo e clique em Avançado.

dns settings mac-2

Navegue até o DNS

Clique no + debaixo de Servidores DNS e adicione o seguinte endereço DNS:

8.8.8.8

Clique no + debaixo de Servidores DNS e adicione o seguinte endereço DNS:

8.8.4.4

dns settings mac-3

Ambos os endereços DNS que você adicionou são endereços DNS globais da Apple. Clique em Está bem , saia do Rede configurações e reiniciar seu Mac. Verifique se o problema foi resolvido ou não quando o Mac inicializa.

Solução 3: elimine quaisquer certificados inválidos ou incorretos

A mensagem de erro “Não é possível conectar-se à App Store” também pode ser causada por certificados inválidos ou incorretos. Se certificados inválidos ou incorretos são a raiz do problema no seu caso, veja como você pode se livrar deles e restabelecer o acesso à Mac App Store:

Lançar o Localizador . Clique em Ir . Clique em Vá para a pasta no menu contextual.

Digite o seguinte no Ir janela e clique em Ir :

/ var / db / crls /

Excluir cricache. db e ocspcache.db arrastando ambos os arquivos, um por um, para o Lixo . Se solicitado, confirme a ação inserindo e confirmando uma senha de administrador.

Vazio a Lixo .

Reiniciar seu Mac e verifique se o problema foi corrigido ou não quando ele inicializa.

não consigo conectar a app store em um mac

Solução 4: edite certificados específicos no aplicativo KeyChain

O aplicativo KeyChain contém senhas e certificados que seu Mac usa para estabelecer conexões seguras de aplicativos, e isso inclui a Mac App Store. Um problema com certos certificados contidos no aplicativo KeyChain também pode gerar a mensagem de erro “Não é possível conectar-se à App Store”. Se é isso que está causando o problema no seu caso, eis o que você precisa fazer para editar determinados certificados no aplicativo KeyChain e resolver esse problema:

Abrir Acesso KeyChain localizado em / Aplicativos / Utilitários / .

No painel esquerdo, clique em Certificados debaixo Categoria . No campo de pesquisa, no canto superior direito do Acesso KeyChain janela, tipo Classe e pressione Retorna .

Entre os resultados da pesquisa, localize e clique duas vezes em um certificado que tenha um ícone com contorno azul. Isso abrirá uma janela com informações relativas ao certificado.

Clique no triângulo ao lado de Confiar em para revelar as permissões do certificado. Conjunto Secure Sockets Layer (SSL): para Sempre confie e feche a janela. Confirme a ação digitando sua senha de administrador no pop-up resultante.

Clique duas vezes no mesmo certificado que você abriu em Passo 4 .

Conjunto Ao usar este certificado: para Usar configurações personalizadas e feche a janela.

Confirme a ação digitando sua senha de administrador no pop-up resultante.

Repetir passos 4 - onze para cada um dos certificados entre os resultados da pesquisa, o chapéu tem um ícone com contorno azul.

Reiniciar seu Mac e verifique se o problema foi corrigido ou não.

Solução 5: altere o protocolo de Proxies nas configurações de rede

1. Clique no maçã logotipo na barra de ferramentas na parte superior e escolha Preferências do Sistema no menu contextual e, em seguida, clique em Rede Opção

Abra as Preferências do Sistema e selecione Configurações de Rede

2. Escolha o Avançar opção nas configurações de rede