Correção: Erro de sinapse Razer 3803

Os usuários do Razer Synapse experimentam o erro ‘ 3803 'Quando eles não conseguem fazer login no software usando suas credenciais. Este erro pode acontecer tanto com usuários iniciantes quanto com usuários mais velhos que usam o software há anos. Essa mensagem de erro também foi oficialmente reconhecida no Twitter pelos engenheiros e parecia ser um problema de servidor.

Erro de sinapse Razer 3803 no Windows

Erro de sinapse Razer 3803

Se você estiver enfrentando o erro por causa do servidor, não há muito que você possa fazer, exceto tentar iniciar o Synapse no modo offline. Se não houver um erro de servidor, você pode seguir as seguintes soluções alternativas e ver se elas corrigem o problema.

O que causa o Razer Synapse Error 3803?

Como mencionado antes, os usuários experimentam esse erro em que o software não consegue se conectar aos servidores Razer Synapse no backend. Também pode haver outros motivos, como:

• Data e hora incorretas definido no seu computador. O Synapse garante que está sincronizado corretamente com a data local no seu PC também.
  • o drivers instalados em seus dispositivos Razer pode não estar funcionando corretamente.
  • Os servidores Razer são desligada e o cliente não consegue se conectar.
  • A instalação é incompleto ou corrupto . Isso pode acontecer em vários casos.

Antes de prosseguir com as soluções, verifique se você tem um ativo e abrir conexão de internet. Se você está atrás de algum firewall ou instituto, certifique-se de usar uma conexão aberta, pois nestes, algumas solicitações são bloqueadas pelos firewalls.

Solução 1: Verificar data e hora

Antes de prosseguirmos com qualquer outra solução, é aconselhável que você verifique se a hora local corresponde corretamente à sua localização. Se a sua hora local estiver incorreta, o Synapse falhará ao abrir porque verifica duas vezes antes de iniciar, principalmente para impedir a obtenção ilegal de software.

1. Pressione Windows + R, digite “ ao controle ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no painel de controle, selecione “ Data e hora ”Ou“ Relógio e Região ”De acordo com o tipo de painel de controle selecionado.
Data e hora no Painel de Controle do Windows 10

Data e hora - Painel de Controle

1. Assim que o relógio for aberto, clique em “ Mudar data e hora ”. Agora defina a hora correta e selecione também a região correta.
Alterar data e hora no Windows 10

Altere a data e hora - Painel de Controle

1. Pressione ' Aplique' depois de implementar todas as mudanças. Agora reinicie o computador e verifique se o Synapse está funcionando corretamente.

Solução 2: Verificar o status do servidor

Antes de tentarmos alterar os arquivos Synapse locais, você deve se certificar de que o problema está realmente em sua extremidade; não no servidor. No passado, os usuários recebiam a mensagem de erro 3803 quando os servidores de back-end estavam com problemas ou em manutenção. Se o seu cliente local não conseguir se conectar, o erro será exibido indefinidamente.

Você pode checar fóruns ou o Twitter oficial da Razer e veja se há algum padrão de usuários reclamando do problema. Se houver mais relatórios do que o normal, provavelmente significa que você não está sozinho e é melhor esperar que os servidores sejam consertados.

Solução 3: Mudar para o modo ‘offline’

Outra solução alternativa para fazer o Synapse funcionar mesmo se você não conseguir se conectar é alterar as configurações do Synapse para ‘offline’ em vez de ‘online’. Essa alteração será feita em seu nível local e permitirá iniciar o software e usá-lo. No entanto, você não poderá usar recursos online e outros serviços vinculados à Internet.

1. Pressione Windows + E para iniciar o Windows Explorer e navegue até o seguinte caminho de arquivo:
C< Users < ‘profile_name’ < AppData < Local < Razer < Synapse < Accounts.

Aqui, o ‘nome do perfil’ refere-se ao nome do perfil do seu computador, não à conta Razer.

1. Clique com o botão direito no RazerLoginData e selecione Editar . Você também pode usar editores de bloco de notas. Altere o valor padrão para Offline no Razer Synapse

Editando RazerLoginData

1. Agora procure a seguinte tag:
Conectados

Altere a linha padrão para:

desligada

Alterar padrão

1. Salvar as mudanças e sair. Reinicie o computador corretamente e verifique se a mensagem de erro desapareceu.

Solução 4: Reinstalando o Synapse

Se todos os métodos acima não funcionarem e você tem certeza de que este não é um problema do servidor, você pode tentar reinstalar o Synapse completamente. Em primeiro lugar, excluiremos todos os arquivos locais do seu computador e, depois que todos os rastros forem removidos, faremos o download da versão mais recente do site e tentaremos instalá-la novamente.

1. Pressione Windows + R, digite “ appwiz. cpl ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de aplicativos, pesquise a entrada de Razer Synapse , clique com o botão direito e selecione Desinstalar . Faça o mesmo para Razer Core .
  3. Após desinstalar o aplicativo, pressione Windows + E e navegue até o seguinte caminho:
Diretórios C:  Arquivos de programas (x86)  Razer C:  ProgramData  Razer

Agora exclua todos os arquivos presentes aqui manualmente.

1. Agora navegue até o site oficial da Razer e baixe a última versão do Synapse lançada. Após a instalação, reinicie o computador e verifique se ainda recebe a mensagem de erro.