Correção: Erro do .NET Framework 0X80071A90

Muitos usuários do Windows relataram ter encontrado o código de erro 0X80071A90 ao tentar instalar o .NET Framework em seus computadores ou ao tentar habilitar o Hyper-V no Windows 8 ou Windows 10. O código de erro é quase sempre acompanhado por uma mensagem de erro que basicamente diz que o Windows não pôde fazer as alterações solicitadas porque a função tentou usar um nome que está reservado para uso por outra transação, seguido pelo código de erro. Não ser capaz de instalar o .NET Framework em seu computador Windows pode ser o problema, pois não ser capaz de habilitar o Hyper-V para alguém que realmente precisa do Hyper-V em seu computador.

Felizmente, porém, há uma série de diferentes soluções possíveis que você pode usar para tentar resolver esse problema, e as seguintes são algumas das mais eficazes:

Solução 1: execute uma varredura SFC

Uma das primeiras coisas que você deve tentar ao se deparar com o código de erro 0X80071A90 é executar uma varredura SFC. Uma varredura SFC analisa seu computador, localiza todo e qualquer arquivo de sistema que está corrompido ou danificado de alguma forma e os repara ou substitui usando cópias que já possui de seus arquivos não corrompidos. Se você não sabe como executar uma varredura SFC, pode simplesmente usar o varredura sfc guia.

Solução 2: desative seu antivírus

Esta solução se aplica especialmente a você se estiver recebendo o código de erro 0X80071A90 ao tentar instalar ou habilitar o Hyper-V em seu computador. Nesses casos, você pode estar executando o código de erro porque seu programa antivírus está usando a máquina virtual. Se for esse o caso, tudo o que você precisa fazer é lançar o seu programa antivírus e desabilitar isto. Instruções específicas sobre como desabilitar seu programa antivírus deve estar disponível no site do respectivo fabricante. Assim que o antivírus for desativado, verifique se o problema persiste - se o problema foi resolvido, simplesmente habilitar o programa depois de você reiniciar seu computador e talvez considere mudar para um programa antivírus diferente, um que não cause problemas para você. A família Avast de programas antivírus foi especificamente considerada a culpada em muitos casos envolvendo o código de erro 0X80071A90, então você definitivamente deve considerar a possibilidade se estiver usando um programa antivírus Avast.

Solução 3: veja se o problema persiste no Modo de segurança

Como afirmado antes, esse problema geralmente ocorre devido a outro processo ou programa interferindo no que você está tentando fazer com que o Windows faça por você. Bem, nenhum programa ou aplicativo de terceiros pode interferir no que você está fazendo se todos eles estiverem desabilitados - e é exatamente para isso que o Modo de segurança serve. Se você executar o computador no Modo de Segurança, ele será executado com todos os aplicativos de terceiros temporariamente desabilitados, portanto, nada deve interferir na capacidade de instalar o .NET Framework ou habilitar o Hyper-V. Para iniciar um computador com Windows 7 no Modo de Segurança, basta seguir https://appuals.com/enter-safe-mode-window-7-vista-xp/ . Por outro lado, siga https://appuals.com/how-to-start-windows-10-in-safe-mode/ para iniciar um computador Windows 8/10 no Modo de Segurança.