CORREÇÃO: o teclado do laptop parou de responder

Os teclados integrados no laptop / notebooks podem parar de funcionar total ou parcialmente. Ao solucionar problemas com o teclado, a primeira etapa deve ser identificar a causa, se é uma falha de hardware relacionada à conexão física ou um problema de software relacionado à configuração. Geralmente, quando o problema é com o hardware, o teclado não responde a nenhuma das teclas e, se o problema for com o software / driver, o teclado responde parcialmente a algumas das teclas, como Teclas Fn (função) . Na maioria dos notebooks, o Fn as teclas estão localizadas na parte superior e sua função é integrada (F1 a F12 ) - dê uma olhada nele e você verá um pequeno ícone indicando o que ele faria quando pressionado com o Fn Chave. Tal como Fn + F5 [no meu notebook desabilitado / habilita o touchpad], então eu verificaria se eles respondem à função, se respondem a alguma das teclas, Fn , Caps Lock , Num Lock ou qualquer outra chave que acione uma mudança, então o problema provavelmente está relacionado ao software.

Agora, com base em sua conclusão e antes de passar para as etapas de solução de problemas abaixo, pergunte-se se instalou recentemente um software ou driver. Tal como Tablet Gráfico , Driver Synaptics ou se você fez alterações nas configurações do teclado em seu sistema? Se sim, em seguida, reverta as alterações, desinstale o que você instalou recentemente e veja se isso corrige o problema. Se funcionar, as alterações feitas fizeram com que o teclado parasse de funcionar. Se ainda não funcionar e você ainda achar que o problema está relacionado ao software; em seguida, siga as etapas abaixo para solucionar mais problemas.

Se o problema for relacionado ao hardware, nada mais pode ser feito a não ser substituir o teclado que você pode adquirir no eBay ou Amazon como último recurso, mas antes de decidir fazer isso, tente limpar o teclado, pois partículas de poeira e materiais estranhos ainda podem entupir sob as teclas do teclado do laptop. Portanto, impedindo-o de funcionar.

Para limpá-los, invertido seu laptop com o teclado voltado para baixo lado e mexe com firmeza, você também pode usar ar comprimido soprá-lo sobre o teclado para limpá-lo ou usar um aspirador de pó de teclado .

Por outro lado, problemas com base no software também podem ser acionados se você acidentalmente ligar o Pegajoso ou Chaves de filtro LIGADAS . As teclas de filtro ignoram a entrada do teclado até que a tecla seja pressionada por um tempo. Para uma pessoa normal, ativar o recurso sticky ou filter keys pode atrapalhar o comportamento do teclado para a entrada normal do usuário.

Para desligar, pressione para Aguarde a Deslocamento para a direita botão no seu teclado . Mantenha pressionado por 10 - 15 segundos até ouvir um bip . Quando você faz, lançamento o botão e verifique se o problema foi resolvido.

Se isso não ajudar, tente desinstalar e reinstalar o teclado. Você precisará usar um teclado USB externo para fazer isso. Assim que o teclado externo estiver conectado, AGUARDE a Chave do Windows e Pressione R . Na caixa de diálogo de execução, digite hdwwiz.cpl e clique ESTÁ BEM.

teclado não funciona-1

Clique Visão -> E Selecione Mostrar dispositivos ocultos.

teclado não funciona-2

Expanda Teclado, escolha o seu teclado e clique com o botão direito nele, depois escolha “ Desinstalar '

teclado não funciona-3