Correção: as fórmulas do Excel não funcionam

O Microsoft Excel é um aplicativo de planilha que existe há mais de três décadas e é usado por milhões de pessoas em todo o mundo. Possui tabelas dinâmicas, ferramentas de gráficos, cálculos e também uma linguagem de programação macro.

O Microsoft Excel também permite o uso de fórmulas através das quais você pode selecionar uma seqüência de valores de células e manipulá-los para cálculos. Se você é um usuário frequente do Microsoft Excel, pode encontrar um problema em que as fórmulas não funcionam ou não calculam. Não se preocupe, esse comportamento ocorre apenas devido a algumas configurações não definidas corretamente no aplicativo. Dê uma olhada.

Solução 1: verifique se as fórmulas estão formatadas como texto

As células têm a opção de definir seu tipo de dados. Você pode configurá-los para texto, números, hora, datas, etc. É possível que a célula na qual você está tentando calcular a fórmula esteja definida como ‘Texto’. Podemos alterar o tipo de dados da célula e ver se isso corrige algo para nós.

1. Selecione a célula onde a fórmula não está sendo calculada.
  2. Agora navegue para ‘ Casa 'E aqui no meio, você verá uma caixa de depósito que consiste em vários tipos de dados. Selecione ‘ geral 'Ou' Número '.

1. Agora clique na célula novamente e pressione Entrar . Isso fará com que a fórmula seja calculada automaticamente e o resultado ficará visível na célula.

Solução 2: Alterar opções de cálculo

Na prática, alterar a opção de cálculo para manual é a melhor maneira de minimizar o uso do processador pelo aplicativo de escritório. Quando o tipo de cálculo é definido como manual, as fórmulas não são calculadas antes de você salvar a pasta de trabalho. Quando você clica no botão Salvar, ele executa todos os cálculos em um lote e salva seu trabalho. Quando o tipo de cálculo é definido como automático, todas as fórmulas são calculadas em tempo real. Podemos alterar as opções de cálculo e verificar se isso resolve o problema para nós.

1. Clique em ' Fórmulas E selecione a guia ‘ Opções de Cálculo ' Como ' Automático '.

1. Reinicie o Excel e verifique se o problema em questão foi resolvido.

Solução 3: Desativando as opções de 'Mostrar fórmulas'

O Excel também tem o recurso de mostrar as fórmulas na célula em vez do próprio valor calculado. Isso pode estar fazendo com que suas fórmulas funcionem corretamente, mas a fórmula será exibida na tela em vez do valor numérico. Podemos tentar alterar essa opção e ver se isso ajuda.

1. Clique no ' Fórmulas 'E clique em “ Mostrar Fórmulas ”Uma vez para desativar a exibição das fórmulas.

1. Abra novamente sua planilha e verifique se o problema em questão foi resolvido.

Dicas:

• Certifique-se de que todas as aberturas e fechamentos parênteses corresponder na sua planilha.
  • Insira todos os necessários argumentos na fórmula.
  • Há um limite para não aninhar mais do que 64 funções em uma fórmula, então certifique-se de não exceder isso.
  • Não coloque os números entre aspas duplas .
  • Certifique-se de que você está separando argumentos de função com personagens adequados. Em algumas regiões, você usará ',' para separar, enquanto em outras você usará ';'.
  • o livro de exercícios e nomes de planilhas deve ser colocado entre aspas simples.
  • Se estiver usando uma pasta de trabalho fechada, certifique-se de que o caminho você escreve está completo.
  • pressione Ctrl + Alt + F9 para recalcular todas as planilhas abertas.
  • Você pode aparar e fórmulas limpas para se livrar do espaçamento extra.
  • Tenha em mente referências circulares para evitar que a fórmula entre em um loop infinito.
  • Certifique-se de usar a maneira correta de referenciamento absoluto .