Microsoft visa duas vezes o desempenho do Xbox One X para a próxima geração e planeja o lançamento de dois consoles diferentes

Jogos / Microsoft visa duas vezes o desempenho do Xbox One X para a próxima geração, planeja dois consoles diferentes para o lançamento 3 minutos lidos

Xbox



2020 vai ser um ano emocionante para os jogos, como no ponto de transcendência para o grande da próxima geração. Com a Microsoft e a Sony se preparando para um lançamento de fim de ano no ano que vem, a competição será acirrada.

Embora os detalhes de hardware ainda permaneçam escassos, um novo vazamento esclarece o que podemos esperar no próximo ano.



Xbox de próxima geração

O Xbox One teve um começo difícil, mas a Microsoft provavelmente não vai deixar a bola cair no próximo lançamento do console. De acordo com um relatório recente de WindowCentral , a nova família Xbox vai estrear com dois consoles de codinome “Lockhart” e “Anaconda”. Este movimento irá garantir o lançamento de crateras para uma base de jogadores maior. Nós vimos atualizações de console de geração média antes, mas dois tipos de unidades no lançamento são a primeira vez.



Embora isso não seja surpreendente, tanto a Sony quanto a Microsoft tiveram grande sucesso com suas ofertas de geração média mais premium (o PS4 Pro e o Xbox One X).



Isso indica que há uma grande seção que deseja apenas jogar no ponto de entrada mais barato disponível, mas também há aqueles que desejam uma experiência mais premium. Isso não era realmente um problema quando as telas 1080p eram padrão e as empresas podiam continuar a extrair o desempenho do hardware existente.

Com telas 4K é diferente, pois o ponto de entrada está mais barato do que nunca e agora há uma base de jogadores considerável neste suporte.

Infelizmente, o hardware não foi escalado a essa taxa e o ponto de entrada para 4K ainda é desgastante e caro (Silicon Wise), a saber a necessidade de dois pontos de entrada com dois consoles diferentes.



Vamos falar sobre os novos consoles agora.

O Xbox poderoso (Anaconda)

O Xbox One X recebeu o codinome de Escorpião e vemos um esquema de nomenclatura semelhante aqui, sugerindo que este SKU seja o sucessor direto.

O 4K nativo era impossível para o Xbox One original e até mesmo o Xbox One X tinha problemas com os frames em muitos títulos AAA. Com o “Anaconda” finalmente veremos taxas de atualização mais altas em 1080p junto com uma experiência 4K respeitável, esta unidade terá 12 teraflops de computação, um grande salto sobre os 6 teraflops do Xbox One X e aproximadamente 3 vezes mais que o PS4 Pro . Para colocar esse número ainda mais em perspectiva, o RTX 2080 empurra cerca de 11,3 teraflops.

Vazamentos anteriores indicavam um chip Octa-core (Zen 2) na frente da CPU, o novo relatório da central do Windows também nos dá um número de velocidade de clock, em torno de 3,5 GHz. Com as recentes melhorias arquitetônicas, esperamos que esteja no mesmo nível de uma CPU de desktop de médio porte (Think Ryzen 2700x).

Esta versão Xbox também terá 16 GB de RAM, com cerca de 3 GB alocados exclusivamente para o sistema operacional.

A alternativa mais barata (Lockhart)

Este será o Xbox para as massas, oferecendo aos jogadores um ponto de entrada muito mais barato. Embora até mesmo esta seja uma experiência amplamente melhorada em relação à geração anterior, com a Microsoft supostamente visando 4 teraflops de desempenho de computação. Em termos de desempenho, isso o coloca ao lado do PS4 Pro, o que significa que 4K será possível, mas pode não ser nativo.

O preço é obviamente um fator importante em qualquer lançamento e espero que este modelo seja muito competitivo nessa frente.

Outros recursos da próxima geração

Os jogos Ray-tracing irão estrear nos novos consoles. A Microsoft introduziu o DirectX Raytracing na API do Windows 12 recentemente e eles estão trabalhando nisso há algum tempo (Oba! Por finalmente ir além da rasterização tradicional).

Outra grande adição óbvia serão os SSDs NVMe, o que faz muita falta nos consoles da geração atual, mas o preço do armazenamento flash caiu o suficiente recentemente para torná-lo um substituto viável para os HDDs tradicionais. Isso resultará em tempos de carregamento do jogo amplamente aprimorados e uma IU responsiva, entre outras coisas. Isso foi confirmado um tempo atrás e nós cobrimos isso aqui .

Tag Microsoft Xbox