CORREÇÃO: a estrutura do disco está corrompida e ilegível

A estrutura do disco está corrompida e ilegível - esta é a mensagem de erro que um usuário do Windows recebe quando seu computador tenta acessar uma partição de seu disco rígido que tem uma estrutura de disco corrompida ou ilegível, resultando em uma tentativa falhada de acessá-la. Esta mensagem de erro pode ser provocada por qualquer coisa, desde uma simples corrupção de dados que permite ao computador do usuário ler seu disco rígido ou a tabela de arquivos mestre (MFT) do disco rígido sendo danificada.

Como esse problema acaba fazendo com que o usuário não consiga acessar a partição de seu disco rígido afetada por ele, é um problema de extrema urgência. A seguir estão os dois métodos que comprovaram ser bem-sucedidos na correção desse problema e na eliminação da estrutura do disco corrompida e com mensagem de erro ilegível:

A estrutura do disco está corrompida e ilegível

Solução 1: desinstale e reinstale a unidade de disco

Em alguns casos selecionados, a estrutura do disco está corrompida e ilegível pode ser causada por um simples soluço ou torção entre o hardware (seu disco rígido) e o software que permite que o sistema operacional Windows se comunique com o hardware. Se for esse o caso, você deve ser capaz de corrigir o problema simplesmente desinstalando e reinstalando a unidade de disco no Gerenciador de Dispositivos . Deve-se notar que esta solução só é viável nos casos em que o usuário ainda é capaz de inicializar em sua instalação do Windows. Este método não deve ser executado no disco de instalação do Windows, que geralmente é C:

pressione Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre. Tipo diskmgmt. msc no Corre diálogo e pressione Entrar .

2015-12-25_152339

Expandir o Unidades de disco. Clique com o botão direito do mouse na unidade em que está localizada a partição que está causando problemas. Clique em Desinstalar . Confirme a ação. Clique em Açao na barra de ferramentas no topo. Clique em Procure por alterações de hardware .

drives de disco

Aguarde até que a unidade de disco desinstalada seja detectada e reinstalada, e o reiniciar seu computador e veja se o problema foi corrigido quando ele inicializar.

Solução 2: execute o CHKDSK

Se você está sofrendo desse problema e não consegue inicializar no Windows, sua melhor aposta é executar o CHKDSK na partição do HDD / SSD / unidade flash que está causando o problema e ver se o problema pode ser resolvido. O CHKDSK é um utilitário embutido no sistema operacional Windows que pode ser usado para examinar as partições do disco rígido e todas as outras unidades conectadas a um computador em busca de problemas e corrigir os que forem encontrados.

Em casos como os que envolvem a estrutura do disco corrompida e mensagem de erro ilegível, o CHKDSK é nada menos que uma dádiva de Deus. Você pode executar o CHKDSK na partição do seu disco rígido que exibe a estrutura do disco corrompida e uma mensagem de erro ilegível sempre que você tentar acessá-lo, a fim de trazer à luz quaisquer problemas com a partição e corrigi-los. O CHKDSK geralmente é executado a partir de um Prompt de comando , mas como você não pode entrar no Windows, terá que passar por alguns obstáculos para obter um Prompt de comando abrir. Para abrir um Prompt de comando sem ter que inicializar no Windows, você pode:

Reiniciar o computador.

Pressione continuamente F8 enquanto o computador está inicializando para exibir o Opções de inicialização avançadas

Se o Opções de inicialização avançadas o menu não aparecer na primeira vez, repita as duas etapas anteriores pelo menos mais 2 ou 3 vezes. Se o Opções de inicialização avançadas o menu não aparece mesmo depois de tentar por tanto tempo, basta usar a alternativa, pois o menu pode não ter sido integrado ao seu computador pelo fabricante.

Clique em Conserte seu computador no Opções de inicialização avançadas

Clique em Prompt de comando no Opções de recuperação de sistema

Ou você também pode:

Inserir um disco de instalação ou reparo ou USB para a instalação do Windows no computador.

Reiniciar o computador e bota da mídia.

Configure seu idioma e outras preferências.

Se você estiver usando a mídia de instalação do Windows, clique em Conserte seu computador no canto inferior esquerdo do Instale agora Se você estiver usando mídia de reparo, ignore esta etapa.

Selecione o sistema operacional que deseja reparar.

Clique em Prompt de comando no Opções de recuperação de sistema

Depois de ter um Prompt de comando aberto, execute o seguinte comando:

chkdsk / r X:

Certifique-se de substituir X com a letra alfabética correspondente à partição do HDD / SSD ou unidade flash removível em que deseja executar o CHKDSK.

Solução 3: verifique a unidade para se certificar de que não falhou ou está falhando

Se o CHKDSK não conseguir resolver o problema ou se não conseguir nem mesmo obter acesso à partição do HDD / SSD ou unidade flash removível que você deseja verificar em busca de problemas, existe a possibilidade de que a partição do disco rígido / SSD ou unidade flash removível não estar no melhor estado de saúde e pode já ter falhado. Você pode descobrir facilmente se a partição ou dispositivo de armazenamento removível que está causando tantos problemas falhou ou está falhando e, para fazer isso, tudo que você precisa fazer é seguir de perto este guia .