Correção: o navegador padrão continua mudando para o Edge no Windows 10 (atualização dos criadores)



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O sistema operacional Windows 10 tem a audácia de reverter todas as alterações que os usuários fizeram em termos de aplicativos padrão para várias tarefas, sempre que uma atualização importante ou uma nova versão do sistema operacional é baixada e instalada. Embora isso possa ser muito chato, não é realmente um 'problema' para os usuários, pois eles podem simplesmente ir em frente e alterar os aplicativos padrão como quiserem, embora a Microsoft deva criar uma maneira de evitar que o Windows 10 faça isso toda vez que uma atualização importante ou nova construção de sistema operacional é lançada. A atualização para criadores do Windows 10 não é diferente - quando a atualização é baixada e instalada em um computador, todos os aplicativos padrão do computador são redefinidos para suas variantes de estoque.



No entanto, enquanto a maioria dos usuários pode alterar com sucesso seus aplicativos padrão de volta aos favoritos após instalar a Atualização dos Criadores, para muitos o navegador padrão muda de volta para o Microsoft Edge - o navegador de internet incompleto e impopular da Microsoft para Windows - toda vez que seus computadores reinicializam. Para alguns de seus usuários afetados por esse problema, o Microsoft Edge torna-se o navegador padrão apenas para HTML e Pdf arquivos após reinicializações, enquanto para outros torna-se o navegador padrão para todos os tipos de arquivo. Os usuários afetados por esse problema relataram que o navegador padrão volta ao Microsoft Edge, independentemente de quantas vezes eles o alterem para o navegador de sua preferência ou do método usado para alterar o navegador padrão da Internet.





A solução mais comumente sugerida para este problema inexplicavelmente agravante é simplesmente reinstalar o Windows 10 do zero . Embora provavelmente vá funcionar, é uma medida bastante extrema, e não há necessidade de recorrer a uma medida tão extrema quando existe uma muito mais simples - se o seu navegador padrão está revertendo para o Microsoft Edge toda vez que você reinicia o computador, basta se livrar do Microsoft Edge! Se você deseja usar um navegador diferente do Microsoft Edge como navegador padrão, provavelmente não quer ter nada a ver com o Edge, portanto, se livrar dele ou torná-lo obsoleto não deve ser um problema para você.

Existem duas maneiras diferentes de se livrar do Microsoft Edge para que ele não se torne o navegador padrão do seu computador sempre que for reiniciado - você pode desinstalá-lo do computador ou apenas bloqueá-lo em todo o sistema e torná-lo obsoleto.

Como bloquear o Microsoft Edge em todo o sistema

Você pode bloquear o Microsoft Edge em todo o computador, e tudo que você precisa para fazer isso é um pequeno programa bacana conhecido como Edge Blocker . Edge Blocker faz exatamente o que seu nome sugere - ele bloqueia a inicialização do Microsoft Edge (mesmo se você ou um aplicativo ou função em seu computador tentar iniciá-lo!). Para bloquear o Microsoft Edge em seu computador, você precisa:



  1. Clique aqui baixar Edge Blocker , e um arquivo .ZIP contendo o aplicativo deve começar a baixar para você em questão de segundos.
  2. Depois que o arquivo .ZIP for baixado, navegue até onde ele foi baixado, localize-o e descompacte-o.
  3. Localize o aplicativo intitulado EdgeBlock entre o conteúdo do arquivo .ZIP e clique duas vezes nele para iniciá-lo.

    Clicando no executável

  4. Quando o aplicativo iniciar, basta clicar em Quadra para bloquear o Microsoft Edge em seu computador.

Como desinstalar o Microsoft Edge

O que muitos usuários do Windows 10 não sabem é que é inteiramente possível desinstalar aplicativos de estoque do Windows 10 de computadores - aplicativos do Windows 10 de estoque, como o Microsoft Edge. Você pode desinstalar o Microsoft Edge executando alguns comandos em Windows PowerShell , mas é muito mais fácil usar um script projetado especificamente para esse propósito. Para desinstalar o Microsoft Edge, você precisa:

  1. Ir aqui e clique no Baixe Desinstalar navegador Edge para Windows 10 para baixar um arquivo .ZIP contendo o script.

    Clicar no botão “Baixar Desinstalar o Edge Browser para Windows” botão

  2. Depois que o arquivo .ZIP for baixado, navegue até onde ele foi baixado, localize-o e descompacte-o.
  3. Localize um arquivo intitulado Desinstalar Edge entre o conteúdo do arquivo .ZIP e clique duas vezes nele para iniciá-lo.
  4. O Windows SmartScreen pode exibir um aviso quando você tenta iniciar o Desinstalar Edge Se exibir um aviso, clique em Mais informações e então em Correr assim mesmo . Se você não vir nenhum aviso, simplesmente pule esta etapa.
  5. Espere que o script faça sua mágica. Você saberá que terminou quando vir uma mensagem informando “O Microsoft Edge deve ser desinstalado. Reinicie o Windows 10. ” dentro do prompt.
  6. Reiniciar seu computador. Quando o computador for inicializado, você perceberá que seu computador não tem mais o Microsoft Edge instalado.

Depois de bloquear ou desinstalar o Microsoft Edge, você pode optar por mantê-lo bloqueado / desinstalado ou, se quiser em seu computador, esperar que a Microsoft corrija este problema específico de Atualização de Criadores e desbloqueie o Microsoft Edge ou reinstale-o a partir Loja quando isso acontecer.

3 minutos lidos