Correção: Btmshellex.dll O módulo específico não foi encontrado

Esta caixa de diálogo de erro pode aparecer aleatoriamente enquanto você está em sua área de trabalho ou aparecerá quando você fizer login no Windows. Ele também pode aparecer em tarefas específicas, como ao usar o Bluetooth, mas provavelmente aparecerá na inicialização.

“Ocorreu um problema ao iniciar C: Arquivos de programas (x86) Intel Bluetooth btmshellex.dll

O módulo específico não foi encontrado “

Este erro é causado por seus drivers Bluetooth. A causa comum de drivers com defeito é uma atualização do Windows ou uma atualização. Em casos raros, pode ser causado por um vírus / malware. O erro que você está vendo na inicialização é porque um item ou serviço de inicialização está tentando acessar o recurso Bluetooth. Como há um problema com os drivers Bluetooth, esse erro será exibido.

Como você já deve ter adivinhado, esse problema pode ser facilmente resolvido atualizando seus drivers.

Método 1: Atualizar drivers

A primeira coisa que você deve fazer é atualizar seus drivers Bluetooth. Você pode atualizar seus drivers manualmente ou automaticamente (atualização automática de driver do Windows). Você encontrará as etapas para realizar os dois tipos de atualizações de driver abaixo

Atualização automática

1. aperte o Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar.
  2. Então digite devmgmt . msc e pressione Entrar

1. Isso abrirá o gerenciador de dispositivos com uma lista de software / drivers.
  2. Localize e clique duas vezes Bluetooth
  3. Clique com o botão direito no driver e selecione Atualizar software de driver ...

1. Você verá uma janela com duas opções:
    1. Procure automaticamente por drivers atualizados.
    2. Procure no meu computador o software do driver.
  2. Selecione os Procure automaticamente por drivers atualizados e deixe-o processar.

Assim que o processo for concluído, seus drivers serão atualizados ou o Windows mostrará uma mensagem dizendo que não encontrou nenhuma atualização. Se não encontrou nenhuma atualização, recomendamos fazê-lo manualmente. Por outro lado, se o Windows encontrou uma atualização, verifique se ela resolveu o problema. Caso contrário, tente a atualização manual.

Atualização manual

1. aperte o Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar.
  2. Então digite devmgmt.msc e pressione Entrar

2. Localize e clique duas vezes Bluetooth
  3. Clique duas vezes no seu Driver Bluetooth

1. Clique no Motorista aba

1. Aqui, você poderá ver a versão do driver que possui. Mantenha esta janela aberta.
  2. Agora, acesse o site do fabricante do seu laptop / desktop e pesquise a lista dos drivers mais recentes para o seu dispositivo
  3. Selecione o driver Bluetooth mais recente da lista e verifique se a versão fornecida no site é a mesma que você instalou (etapa 7). Se a versão não for a mesma, você precisará instalar essa versão.
  4. Baixar a versão mais recente do site do fabricante e siga as instruções fornecidas no site para instalar o driver.

Depois de instalar o driver, você deve estar pronto para prosseguir.

Método 2: Desativar btmshellex

Se atualizar os drivers não funcionou, este método deve resolver seu problema. A simples desativação do btmshellex impedirá que ele seja executado na inicialização. Isso significa que você não verá o erro novamente porque o btmshellex não será executado na inicialização novamente.

Aqui estão as etapas para desativar o btmshellex

1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo msconfig e pressione Entrar

1. Clique Comece aba
  2. Selecione Abra o Gerenciador de Tarefas

1. Percorra a lista e procure btmshellex
  2. Selecione btmshellex e clique Desabilitar (canto inferior direito)

1. Fechar o gerenciador de tarefas e clique Está bem na janela do msconfig

Reinicie o computador. Tudo deve estar bem na reinicialização.