[FIX] Fire Stick não conecta ao Wi-Fi

Este é um problema comum encontrado por usuários FireStick. Pode haver uma série de razões pelas quais seu FireStick não está se conectando ao Wifi, incluindo sinais de Wifi ruins, configurações mal configuradas, resolução de DNS ou endereço IP de rede, etc. Antes de passar para os métodos listados abaixo, você precisa ter certeza de que uma boa conexão Wifi e se você estiver usando um serviço VPN, tente desativá-lo para testar a conexão. Alguns serviços VPN vêm com um recurso automático que interrompe sua conexão com a Internet se você não estiver conectado a um servidor VPN.

Método 1: Reinicie o seu Fire Stick usando o controle remoto

Neste método, realizamos uma reinicialização suave, o que significa que realizaremos uma operação de reinicialização no Fire Stick usando o controle remoto. O principal objetivo de realizar uma reinicialização suave é permitir que o Fire Stick reinicie todos os processos no sistema para que se houver algum processo que esteja interrompido e possa estar fazendo com que o Wifi não funcione corretamente, retorne ao estado normal.

1. Pressione e segure o A pausa botão e, ao mesmo tempo, mantenha pressionado o Selecione botão (o botão central do controle remoto)

Pressione e segure o botão Reproduzir / Pausar e o botão Selecionar

2. Continue pressionando os dois botões até ver uma mensagem na tela que diz “Sua Amazon TV está desligando”
  3. Depois de reiniciar, você deve conseguir se conectar ao Wifi

Método 2: Execute uma reinicialização forçada em seu FireStick e reinicie seu roteador

Neste método, tentamos realizar uma reinicialização forçada no FireStick porque às vezes o sistema não responde a nenhum comando e você deve reinicializar manualmente. Também reiniciaremos o roteador para garantir que não haja configurações incorretas de DNS ou problemas de resolução de endereço IP que possam interferir na conectividade Wifi

1. Desligue seu FireStick da tomada
  2. Aguarde 60 segundos
  3. Conecte de volta
  4. Faça o mesmo com seu roteador, Desligue a tomada e aguarde 60 segundos
  5. Conecte o roteador novamente, o roteador leva cerca de 2 minutos para ficar online novamente
  6. Depois de reiniciar, o FireStick deve estar online novamente

Método 3: Faça uma redefinição de fábrica

Neste método, realizamos uma redefinição de fábrica no FireStick. Isso restaura o FireStick às configurações originais quando era novo. Isso exclui todas as configurações personalizadas do usuário. Este método é eficiente porque se você configurou incorretamente ou alterou as configurações de Wi-Fi por acidente, a redefinição de fábrica desfará essa configuração.

1. Pressione e segure o De volta botão e o Navegação certa botão no controle remoto FireStick por 10 segundos

Pressione e segure o botão Voltar e a navegação direita

2. Uma mensagem aparecerá na tela perguntando se você deseja realizar uma redefinição de fábrica ou não, selecione o sim opção
  3. O processo de reinicialização começará. Assim que estiver concluído, você será restaurado às configurações originais do FireStick.