Microsoft / Limitações de volume FAT32 causar problemas para usuários do Windows 10 com dispositivos incorporados 1 minuto lido

Strata

Embora a Microsoft provavelmente o tenha desativado por design, agora parece que o venerável sistema de arquivos FAT32 tem limitações que continuam a causar problemas para usuários do Windows 10. Mesmo que você não possa instalar o Windows 10 em um volume FAT32, o Windows 10 ainda precisa suportá-lo porque é um dos únicos mecanismos para compartilhar dados com quase todos os dispositivos. Os engenheiros de Redmond desativaram a capacidade de criar unidades FAT32 com mais de 32 GB anos atrás.

Por um tempo, isso foi bom, já que as pessoas inicializavam com NTFS e usavam apenas FAT32 em pen drives. Eventualmente, conforme o armazenamento removível crescia, os usuários começaram a reclamar. No entanto, as mudanças recentes na maneira como os fabricantes de PCs projetam o hardware agravaram o problema.

Os usuários que precisam criar cartões de memória inicializáveis ​​baseados em UEFI geralmente precisam usar o FAT32 de alguma forma, mesmo quando trabalham com o próprio ecossistema da Microsoft. É difícil formatar uma unidade como esta para algo diferente de NTFS ou exFAT no próprio ecossistema da Microsoft. As pessoas reclamam há vários anos que muitas vezes precisam criar volumes maiores para compartilhar dados com outros sistemas operacionais.

Os dispositivos IoT e outros tipos de sistemas incorporados estão piorando o problema até certo ponto. As televisões inteligentes e similares geralmente só podem ler memórias USB e discos rígidos externos formatados com FAT32. Embora a limitação de tamanho de arquivo de 4 GB possa causar problemas para os amantes de vídeo 4K, a capacidade de criar volumes maiores permitiria aos fãs de A / V assistir a filmes com mais facilidade.

Embora a maioria dos relatórios chame o FAT32 de uma tecnologia mais antiga, é indiscutivelmente mais recente. Embora as primeiras implementações da Tabela de alocação de arquivos datem de décadas atrás, a primeira versão do FAT32 foi lançada três anos após o primeiro lançamento do NTFS.

O Utilitário de disco, que está incluído no macOS, permite aos usuários criar volumes FAT32 muito maiores do que o Windows. No entanto, relatórios recentes mostram que isso pode causar problemas porque algumas versões do Utilitário de Disco oferecem suporte a esquemas de particionamento que o Microsoft Windows não oferece.

As implementações GNU / Linux e Android também fornecem aos usuários a capacidade de criar esses volumes, e essa solução geralmente evita o problema de problemas de tabela de partição de acordo com os relatórios. Alguns jogadores que usam o Windows 10 como driver diário optaram por alguns utilitários nativos gratuitos do Windows.

Tag windows 10