Correção: impedir que KB3035583 seja instalado automaticamente

A partir de meados de 2015, a Microsoft tem pressionado agressivamente os usuários para irem com o Windows 10. Estou ok com esquemas de marketing e posso até entender o adware integrado. Mas forçar um aplicativo que baixe automaticamente os arquivos de instalação do Windows 10 parece muito ousado. Acredito fortemente que a decisão de atualizar ou não deve ser do usuário, não da Microsoft.

Obtenha o Windows 10 (gwt.exe) é um aplicativo que aparecerá automaticamente na bandeja do sistema se você estiver executando uma versão mais antiga do Windows. O software fará uma varredura no seu computador para determinar se ele é compatível com o Windows 10. Isso seria totalmente aceitável se a atualização não baixasse à força todos os arquivos necessários para instalar o Windows 10. Por um tempo, o KB 3035583 atualização foi rotulada como Opcional , mas agora mudou para Importante , o que significa que ele será empurrado para frente.

Se você estiver trabalhando com um disco rígido pequeno, não ficará satisfeito em descobrir que mais de 8 GB são reservados para armazenar os arquivos de instalação do Windows 10. Os arquivos de instalação são armazenados em uma pasta chamada $ WINDOWS. ~ BT . Mas mesmo se você excluir a pasta inteira, a atualização baixará os arquivos novamente e recriará a pasta.

Se você não tem nenhuma intenção de atualizar para a janela 10, há algumas maneiras de avançar. Siga um dos métodos abaixo para bloquear a atualização do Windows 10.

Método 1: desinstalando e ocultando a atualização KB 3035583 (temporária)

Por um tempo, alguns usuários conseguiram remover o Obtenha o Windows 10 ícone ao desinstalar a atualização e, em seguida, ocultá-la. Mas essa correção é apenas temporária. Quando uma nova versão desta atualização for lançada, ela retornará e baixará novamente os arquivos de instalação.

Você pode desinstalar o KB 3035583 atualize indo para Painel de controle> Programas e recursos> atualizações instaladas . Uma vez lá, clique com o botão direito no KB 3035583 atualize e clique Desinstalar.

Depois de um tempo, você verá o retorno da terrível atualização. Quando isso acontecer, vá para Painel de controle> Windows Update. Em seguida, clique com o botão direito no KB 3035583 atualizar e selecionar Ocultar.

Método 2: remover a atualização com outra atualização

Fico perplexo como a Microsoft sempre consegue reagir quando a crise já passou. Inevitavelmente, após enorme pressão dos usuários finais, a Microsoft lançou uma atualização que remove tudo que Obtenha o Windows 10 absurdo . Mas, de acordo com a forma como a empresa ouve as reclamações do consumidor, há um porém. A atualização é Opcional e deve ser habilitado dentro do Windows Update ou baixado do site oficial.

Para instalar a atualização que remove a atualização, siga este Link da Microsoft e baixe a atualização apropriada para sua versão do Windows e arquitetura do PC. Em seguida, basta executar o executável. Ao final, todos os rastros do aplicativo Get Windows 10 serão removidos.

Método 3: usando Never10

O nome desse utilitário é bastante autoexplicativo. O utilitário é o mais simples possível. Você baixa o executável do website oficial , abra-o e aperte o Desativar atualização Win10 . O software fará as alterações necessárias e removerá a atualização do computador.

Feito isso, clique em Remover arquivos Win10 para se livrar dos arquivos de instalação pendentes do Windows 10. Embora não tenhamos confirmado, parece que Never 10 interrompe a atualização permanentemente.

Método 4: usando o painel de controle GWX

Caso Never10 não funcione, existe um software semelhante que faz a mesma coisa, mas exigirá que você clique em mais botões. Painel de controle GWX é apenas um executável que não requer que você o instale. Baixe o software e clique nos botões destacados abaixo em qualquer ordem.