Após a violação em abril, a Nintendo revelou que mais 140.000 contas foram hackeadas

Jogos / Após a violação em abril, a Nintendo revelou que mais 140.000 contas foram hackeadas 1 minuto lido Nintendo Switch

Nintendo Switch



Uma violação relacionada ao sistema Nintendo Network ID começou no início de abril; A Nintendo começou a investigar a violação imediatamente. De acordo com os relatórios iniciais da Nintendo, cerca de 160.000 contas foram hackeadas, potencialmente revelando informações pessoais aos hackers.

Muitos usuários nas redes sociais relataram que compras não autorizadas foram feitas pelo sistema de pagamento conectado na loja virtual da Nintendo. De acordo com CNET , a maioria dessas compras estava relacionada à compra de moeda virtual (v-bucks) do Fortnite e outros jogos digitais. A Nintendo afirmou que nenhuma informação relacionada a cartões de crédito foi roubada durante a violação.



Agora, a Nintendo está relatando que os hackers podem ter acessado mais 140.000 contas. A Nintendo encerrou o serviço de login via Nintendo Network IDs e redefiniu as senhas de todas as contas afetadas. A empresa está aconselhando seu usuário a usar um método de verificação em duas etapas para garantir a segurança e a privacidade. Muitas outras lojas de jogos, principalmente a loja de jogos Epic tornou obrigatório para os usuários o uso de seu protocolo de verificação em duas etapas para garantir a privacidade e segurança contra tais violações.



A Nintendo divulgou um comunicado em seu site japonês. Afirma: “ Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado e preocupação aos nossos clientes e partes relacionadas, no futuro; Faremos mais esforços para fortalecer a segurança e garantir a segurança para que eventos semelhantes não ocorram . '



Por último, a comunidade de jogos tem opiniões mistas sobre o método de verificação em duas etapas. No entanto, se levarmos em conta o número de jogos pirateados no PC e contas roubadas em todas as principais plataformas de console, podemos pensar que é possivelmente o único caminho a seguir.

Tag Nintendo Switch