O Facebook planeja melhorar a saúde mental ocultando a contagem de curtidas de seu aplicativo para Android

Tecnologia / O Facebook planeja melhorar a saúde mental ocultando a contagem de curtidas de seu aplicativo para Android 2 minutos lidos

Facebook



O Facebook está atualmente trabalhando em um novo recurso que irá ocultar o contador de curtidas de suas postagens. Jane Manchun Wong, uma engenheira reversa, foi a primeira a relatar a mudança. O novo recurso foi escondido sob o código da versão Android do aplicativo do Facebook.

Assim que o recurso for lançado, você verá apenas a lista de pessoas que clicaram no botão curtir. No entanto, a empresa planeja ocultar a contagem de curtidas que as pessoas veem em seus posts específicos. O número ficará visível apenas para o criador da postagem. Em outras palavras, o recurso funcionará de forma semelhante ao que você pode ver no Instagram.

Embora o gigante da mídia social confirmado a notícia, o Facebook não revelou quaisquer outros detalhes ainda. É bem possível que a empresa comece a experimentação em países onde funcionalidades semelhantes estão disponíveis para Instagram. Jane Manchun Wong descreveu a funcionalidade em seu postagem do blog .

Atualmente, com esse recurso inédito, a contagem de curtidas / reações fica oculta para qualquer pessoa que não seja o criador da postagem, assim como funciona no Instagram. A lista de pessoas que gostaram / reagiram ainda estará acessível, mas a quantidade ficará oculta.



Wong continuou:

Curiosamente, as contagens de curtidas / reações nos comentários ainda não estão ocultas por enquanto. Mas isso pode ser devido à natureza desse recurso estar em um estágio inicial de desenvolvimento. Como sempre, as coisas serão polidas eventualmente.

Parece que o Facebook está tentando reduzir a pressão social que as pessoas experimentam ao compartilhar conteúdo em sua plataforma de mídia social. Pode parecer estranho, mas há muitas pessoas ao redor do mundo que são realmente afetadas pelos likes que recebem em seus posts.

Esse problema afetou principalmente os jovens usuários de mídia social que estão sempre preocupados com a contagem de curtidas. O Facebook surgiu com uma estratégia para reduzir essa pressão, removendo o número de curtidas para que os usuários do Facebook possam parar de se preocupar sobre como os outros percebem a popularidade de seu conteúdo.

Na verdade, é um bom passo do Facebook para melhorar a saúde mental, especialmente entre os jovens. Muitos estudos de pesquisa provaram que o uso das mídias sociais pode levar à ansiedade e à depressão.

Conforme mencionado anteriormente, o recurso está atualmente em fase experimental. Resta saber quando a empresa divulgará a mudança para os testadores.

Tag Facebook Instagram gostos