A Epic Games agora vai publicar jogos do Playdead, Remedy e genDESIGN

Jogos / A Epic Games agora vai publicar jogos do Playdead, Remedy e genDESIGN 1 minuto lido

Jogos épicos

Epic Games, o estúdio responsável por Fortnite, tem anunciado que assumirá o papel de editor de uma série de novos estúdios. O conhecido estúdio de videogame com sede nos Estados Unidos assinou contrato como editor de três grandes nomes da indústria de jogos. Os próximos títulos da Playdead, Remedy e genDesign serão todos publicados pela Epic Games.

“Estamos construindo o modelo de publicação que sempre desejamos para nós mesmos quando trabalhamos com editores,” diz o CEO da Epic, Tim Sweeney.

Todos os três estúdios são conhecidos por seus excelentes jogos, como Control, Limbo e The Last Guardian. Ao longo do ano passado, a Epic Games conquistou uma posição sólida na indústria de jogos graças ao lançamento da Epic Games Store no final de 2018. Devido ao sucesso estrondoso da Fortnite, o estúdio foi capaz de desafiar o Steam e estabelecer um monopólio na vitrine de jogos digitais, assinando acordos de exclusividade com muitos desenvolvedores de jogos populares. Agora, parece que a Epic Games está expandindo seu alcance ao adquirir direitos de publicação para outros estúdios.

Os termos da parceria entre a Epic Games e os respectivos estúdios são os seguintes:

• Total liberdade criativa e propriedade. Os desenvolvedores detêm 100% de toda a propriedade intelectual e total controle criativo de seu trabalho.
  • Projetos totalmente financiados. A publicação da Epic Games cobrirá até 100% dos custos de desenvolvimento, desde salários de desenvolvedor até despesas de entrada no mercado, como controle de qualidade, localização, marketing e todos os custos de publicação.
  • Participação nos lucros 50/50. Os desenvolvedores ganham uma parte justa por seu trabalho - uma vez que os custos são recuperados, os desenvolvedores ganham pelo menos 50% de todos os lucros.

Embora a Remedy tenha trabalhado com a Epic Games no passado, o acordo é um terreno completamente novo para os outros dois desenvolvedores. O jogo de ação e aventura aclamado pela crítica Control foi lançado como um título exclusivo da Epic Store e não estará disponível em outras lojas até agosto.

A Epic Games já é um grande nome no desenvolvimento de videogames e parece que seu próximo desafio será publicar. Teremos que esperar e ver como essa mudança se desenvolverá no longo prazo.

Tag Ao controle EGS Jogos épicos