Desative o TouchPad quando o mouse USB estiver conectado

Cada laptop possui um touchpad que atua como um 'mouse' em comparação com os desktops tradicionais. Apesar das melhorias e avanços recentes na tecnologia do touchpad, ele ainda não pode substituir a funcionalidade de um mouse real.

Aqui neste artigo, passaremos por vários métodos diferentes sobre como você pode desativar automaticamente o touchpad sempre que um mouse USB for conectado e vice-versa. Os métodos listados aqui dependem muito do tipo de hardware / touchpad que você instalou.

Método 1: Propriedades ELAN

1. Vá para Painel de controle (Windows + R, digite ‘control’ e pressione Enter).

2. Clique Rato ou procure por Rato na barra de pesquisa localizada no canto superior direito.

3. Selecione Mouse e abra-o.

4. Clique na guia chamada ELAN

elan1

elan2

5. Selecione os dispositivos touchpad abaixo do dispositivo e marque “ Desativar quando o mouse USB externo for conectado '

Método 2: Para Touchpad Synaptics

Se você tiver um touchpad Synaptics, o método é um pouco diferente. Como o Synaptics não oferece suporte a essa opção por padrão, teremos que fazer algumas alterações no registro do seu computador. Certifique-se de estar conectado como administrador antes de prosseguir.

Nota: Manipular valores do Registro dos quais você não tem idéia pode danificar seu computador ou até mesmo torná-lo inútil. Certifique-se de fazer backup do seu registro antes de continuar.

1. Baixe os arquivos do Registro listados abaixo e execute-os separadamente com acesso de administrador:
    Synaptics Registry 1
    Synaptics Registry 2
  2. Reinicie o computador após executar os arquivos de registro e veja se o problema foi resolvido para sempre.

Se os arquivos de registro não forem executados automaticamente, você pode importá-los manualmente no próprio editor de registro. Aqui estão as etapas:

1. Pressione Windows + R, digite ‘ regedit ‘Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no editor de registro, navegue até Arquivo> Importar .
  3. Agora, importe os arquivos de registro baixados, reinicie o computador e verifique se o touchpad foi desabilitado corretamente.

Baixe os dois arquivos de registro abaixo e execute-os. Assim que o registro for atualizado, reinicie sua máquina e o touchpad será desativado quando o mouse USB for conectado. Antes de fazer isso; certifique-se de fazer backup do registro. Se clicar duas vezes não os registrar, abra o editor de registro -> Clique em Arquivo -> Clique em Importar e importe-os para o Editor de Registro.

Método 3: Windows 8.1

Mesmo que os métodos anteriores possam funcionar perfeitamente para todas as versões do Windows, também há outro

1. Segure o Chave do Windows e pressione C para abrir o botão de configurações.

2. Selecione Alterar as configurações do PC

3. No painel esquerdo, clique PC e dispositivos

4. Selecione Mouse e Touchpad

5. Procure a opção intitulada Deixar o touchpad ligado quando um mouse for conectado e desligue o mesmo para desligar automaticamente o touchpad quando você conectar um mouse ao seu Windows 8.1