Corrigir o controle Elden Ring não funciona no PC (PS4, PS5 e Xbox Controller)

Depois de Patch 1.02.3 que visava especificamente o problema em que os jogadores não podiam jogar o jogo usando seu controlador. Muitos jogadores resolveram o problema depois de atualizar o jogo, mas ainda há um grande número de jogadores que não conseguem fazer com que seus controladores funcionem no jogo.

Se você se deparou com o problema do controle Elden Ring DualShock, DualSense e Xbox não funcionar, pode haver algumas coisas que você pode fazer. Continue lendo para descobrir.

Antes de prosseguir com o restante do guia, aqui estão algumas coisas que funcionaram para outros usuários.

1. Se você tiver o Vjoy instalado, exclua o software, pois está causando problemas com o jogo.
  2. Desative a sobreposição do Steam, pois isso também pode causar problemas às vezes.
  3. Antes de iniciar o jogo, certifique-se de que o keryboard e o mouse estejam desconectados.

Conteúdo da página

Corrigir Elden Ring PS4, PS5 e Xbox Controller não funcionando

Há várias coisas que você pode fazer para consertar o controlador Elden Ring que não está funcionando. Primeiro, se você estiver em outros lançadores como o Epic, é melhor usar o recurso ‘Adicionar um jogo não-Steam à minha biblioteca do Steam e jogar o jogo no Steam, pois o cliente tem um controle melhor do que qualquer outro no mercado. Com o Steam, você terá uma experiência melhor. Além disso, há um monte de outras coisas que você pode fazer.

Configure seu controle no Steam

Vá para Steam > Configurações > Controle > Configurações gerais do controle > marque a caixa do controle que você deseja usar. As opções disponíveis são Xbox, PS4, Switch e Genérico. Depois de verificar seu respectivo controle, tente iniciar o jogo e verifique se o controle está funcionando. Se o Steam não estiver listando seu controle, siga a próxima etapa.

Abra o Gerenciador de Tarefas e desative outro software de controlador

Se você possui e usa vários controladores de diferentes fabricantes e tem o software deles em execução, pode estar confundindo o cliente Steam. Você precisa abrir o Gerenciador de Tarefas e desabilitar todas as tarefas relacionadas ao controlador, exceto o controlador que deseja usar. Depois de desabilitar essas tarefas, feche também o cliente Steam e inicie-o novamente. Agora, execute os passos acima.

Alterar as configurações de entrada do Steam por jogo

Se o controlador Elden Ring ainda não estiver funcionando, inicie o cliente Steam > Exibir > Modo Big Picture > Biblioteca > Jogos > Elden Ring > Gerenciar jogos > Na entrada do Steam, selecione Opções do controlador > Forçar nas configurações de alteração de entrada do Steam por jogo > reinicie o cliente Steam.

Certifique-se de que o driver do controlador esteja atualizado

Embora existam muito poucas atualizações de driver do controlador em comparação com algum outro hardware no PC, você ainda deve verificar se há atualizações. Se já faz muito tempo desde que você atualizou o software do driver, a compatibilidade pode ser a causa do problema. Acesse o site do fabricante e verifique se você possui o software mais recente.

Instale o DS4Windows para controladores PS4 e PS5

Se você estiver usando um controle PlayStation, poderá fazê-lo funcionar facilmente com qualquer jogo usando um software de terceiros – DS4Windows. Aqui está como obter o software para trabalhar para você da maneira certa.

1. Ative seu controle PlayStation no seu PC. Em seguida, você precisa baixar e instalar o aplicativo DS4 para Windows. Uma simples pesquisa no Google é suficiente para encontrar o software.
  2. Abra as configurações no DS4Windows e marque a caixa – Ocultar o controlador DS4
  3. Agora, conecte o controlador ao PC. Você deve ver a luz piscando
  4. Em seguida, vá para o Gerenciador de Dispositivos no Windows e procure por Dispositivo de Interface Humana
  5. Procurar controlador de jogo compatível com HID
  6. Desconecte seu controlador e conecte-o novamente
  7. Em seguida, o controlador de jogo compatível com HID dirá que está desativado, clique em Ativar
  8. O DS4Windows agora aparecerá no seu dispositivo. Em seguida, inicie o Elden Ring. Mantenha pressionada a tecla Alt e pressione TAB para alternar para a janela do DS4Windows
  9. Remova sua seleção da caixa Hide DS4 Controller. Se não funcionar, tabe novamente nessa janela e ative a caixa novamente. Uma vez feito, repita todas essas etapas e pronto. Ele pode mostrar os botões do Xbox, mas o controlador começará a funcionar bem.

Desconecte dispositivos Bluetooth

Certifique-se de ter desativado todos os outros dispositivos Bluetooth antes de conectar o controlador. Abra Configurações > Dispositivos e certifique-se de que todos os dispositivos Bluetooth estejam desconectados.

Se o DS4 não funcionou para você, há vários outros softwares que você pode tentar consertar o controlador Elden Ring que não está funcionando. Os softwares são:

1. reWASD
  2. Xpadder
  3. Teclas
  4. Pinnacle Game Profiler

Isso é tudo o que temos neste guia. Se o guia foi útil, assine nosso novo canal do YouTube (o link está na barra lateral) para obter mais guias desse tipo, jogabilidade de Elden Ring e praticamente qualquer coisa relacionada aos jogos Steam mais recentes.