Corrigir o código de erro GT103 do Gears Tactics

Código de erro do Gears Tactics GT103

O Gears Tactics é um jogo altamente otimizado e os erros são raros, mas de vez em quando pode surgir um erro, como o código de erro do Gears Tactics GT103. Se você tiver um driver desatualizado, sistema operacional, erros de hardware abaixo do recomendado podem ocorrer. Para usuários de Radeon, o fabricante lançou uma nova atualização de driver que suporta o jogo e possui muitos hotfixes, portanto, você deve atualizar o driver da placa gráfica para a versão mais recente. Os usuários da Nvidia devem fazer o mesmo com Game Ready ou Studio Drivers.

Conteúdo da página

O que é o código de erro GT103 do Gears Tactics?

O erro GT103 ocorre quando o sistema não consegue detectar a placa gráfica. Isso pode ocorrer devido a vários motivos, como software de driver corrompido, instabilidade da placa gráfica ou outros motivos que impedem o jogo de usar a placa gráfica. Os usuários do Windows 7 também encontram o erro, pois o jogo é desenvolvido para o Windows 10. Em circunstâncias normais, uma reinicialização do sistema pode corrigir o código de erro GT103. Mas, se isso falhar, você pode tentar nossas outras correções.

Correção 1: atualize o software do driver

Tanto a Nvidia quanto a AMD lançam novos drivers de vez em quando e muitas vezes antes do lançamento de um grande título, para o qual o Gears Tactics se qualifica. Essas atualizações podem ter um hotfix para vários erros do jogo. Se você ainda estiver usando o driver desatualizado ou antigo, instale os drivers mais recentes baixando diretamente do site oficial ou da GeForce Experience para usuários da Nvidia. Na maioria das circunstâncias, o erro GT103 será corrigido atualizando os drivers. É recomendável que você execute uma instalação manual, ou seja, acesse os sites do fabricante e baixe a cópia mais recente e instale. Quando a instalação estiver concluída, reinicie o PC para aplicar as alterações e jogar o jogo. Não se esqueça de desinstalar o driver atual antes de instalar o novo.

Correção 2: atualize o sistema operacional

A atualização do sistema operacional Windows para a versão mais recente também corrigiu o problema para muitos usuários. Portanto, vá para Windows Update and Security e verifique se há atualizações, se disponíveis, atualize o sistema operacional e tente jogar o jogo. O erro não deve mais aparecer.

Correção 3: Mudar para o Windows 10

Como o jogo foi projetado para rodar no Windows 10, mesmo atualizar os drivers e o sistema operacional pode não resolver o problema. Além disso, o Windows parou de fornecer atualizações para o Windows 7, portanto, pode não haver uma atualização a ser executada. É hora de você considerar a mudança para o Windows 10, pois seu sistema operacional antigo pode ser um problema para este jogo e outros que se seguem.

Espero que isso tenha corrigido o código de erro GT103 do Gears Tactics.