Surto de coronavírus pode atrasar o lançamento de novos recursos do Mozilla Firefox

Programas / Surto de coronavírus pode atrasar o lançamento de novos recursos do Mozilla Firefox 1 minuto lido Mozilla Firefox pode atrasar recursos

Mozilla Firefox



O novo surto de coronavírus basicamente afetado cada operação de grandes nomes do setor. Como parte dessas interrupções, o Google já cancelou o desenvolvimento do Chrome 82 e a Microsoft pausou os lançamentos de novas versões do Chromium Edge.

Até agora, havia especulações sobre os futuros lançamentos do Mozilla Firefox. De acordo com site oficial Mozilla Wiki , a empresa não planeja atrasar os próximos lançamentos do Firefox. Ontem, o fabricante do navegador confirmou que o cronograma de lançamento do Firefox não será afetado pelas crises atuais do Covid-19.



A Mozilla abandonou recentemente o cronograma flexível de lançamento e mudou para um ciclo silencioso de quatro semanas. A nova atualização de programação sugere que a Mozilla continuará a lançar atualizações mensais do Firefox Stable. Portanto, você deve esperar o próximo Estável lançado em 7 de abril de 2020.



Alguns recursos do Firefox podem não ser lançados no prazo

No entanto, existe a possibilidade de que a situação atual retarde o processo de desenvolvimento em alguma medida. Se isso acontecer, a organização pode atrasar o lançamento de tais recursos. Portanto, talvez você precise esperar alguns meses para vê-los.



Além disso, a Mozilla irá revisar todos os recursos que estão programados para lançamento em breve. Portanto, existe a possibilidade de o painel de revisão decidir mover alguns recursos não críticos para uma data de lançamento posterior. Mozilla explica no site oficial do Wiki:

“Aderindo ao cronograma de lançamento publicado no momento”

  • esperar que o desenvolvimento de recursos diminua, embora
  • revisar os recursos planejados para quebrar o potencial e atrasar algumas mudanças ”

Notavelmente, a organização fez algumas mudanças significativas no Firefox 74 e decidiu desabilitar os protocolos de segurança TLS 1.0 e 1.1. No entanto, havia alguns sites do governo que dependiam totalmente de protocolos de segurança. Conseqüentemente, o suporte para protocolos desatualizados acabou e restringiu o acesso de milhares de usuários do Firefox a esses sites.



Mais tarde, a Mozilla decidiu reverter as alterações para resolver o problema no lançamento deste mês. Mas isso não significa que os fabricantes de navegadores continuarão a oferecer suporte aos protocolos de segurança desatualizados. A mudança acontecerá assim que a situação atual estiver sob controle.

Obviamente, não há prazo, mas as organizações governamentais precisam planejar a transição o mais rápido possível.

Tag Mozilla Firefox