Como ativar o VoLTE – VoWiFi v2 no ASUS ROG Phone 2?

Nos últimos tempos, os recursos VoLTE e Wi-Fi estão se tornando populares. Porque um dos grandes benefícios desses recursos é que podemos receber chamadas diretamente de Wi-Fi ou LTE, em vez de encaminhá-las pela rede de uma operadora.

No entanto, alguns OEMs ainda precisam adicionar esse recurso aos seus dispositivos. Em alguns casos, esse recurso está disponível, mas desabilitado para os usuários. Este é o mesmo caso para o ROG Phone Also de 2ª geração.

Felizmente, com algumas etapas fáceis, você pode simplesmente permitir esse recurso. Então, vamos conferir como habilitar o VoLTE / VoWiFi v2 no seu dispositivo ASUS ROG Phone 2.

Conteúdo da página

Como habilitar o VoLTE / VoWiFi v2 no ASUS ROG Phone 2?

Certifique-se de que seu dispositivo esteja no modo DIAG antes de prosseguir com este manual. Se não estiver, configure-o com antecedência e só então siga estes passos.

Passo 1: Configurando os acessórios

– Baixe e instale o aplicativo AsusVoLTE v1.0.1 no seu dispositivo.

– Em seguida, inicie o aplicativo e clique no botão Ativar VoLTE localizado na parte inferior.

Etapa 2: verifique as configurações

Antes de executar esta etapa, certifique-se de que a ferramenta QPST Flash não esteja sendo executada em segundo plano. Se tudo estiver bem, você pode seguir estes passos:

– Baixe EfsTools 0.10 modded 1.2 Tool e extraia-o para qualquer local conveniente em seu computador.

– Em seguida, vá para a pasta extraída, digite CMD na barra de endereços e pressione Enter. Esta janela de prompt de comando será aberta:

Os detalhes agora serão diferentes dependendo do tipo de conexão que você está prestes a selecionar. Se você escolher o modo USB, a porta será selecionada automaticamente e você não precisará especificá-la.

No entanto, se você encontrar mais de uma porta aberta, será necessário substituir a porta de Auto para a porta COM do seu telefone.

Mas você está se perguntando – qual é o número da porta COM? Bem, isso é o mesmo que o aplicativo AsusVoLTE v1.0.1 exibe. Por exemplo, se ele mostrar 2400, o comando ficará assim:

Por fim, agora você pode testar essa conexão executando o seguinte comando na janela do CMD: EfsTools.exe efsInfo

Quando terminar, o próximo é desligar o MCFG. Veja como isso pode ser feito.

Etapa 3: desative o MCFG

Primeiro, baixe o arquivo de item do EFS e extraia-o para o diretório EFSTools. Certifique-se de que mcfg_autoselect_by_uim.

Agora execute os dois comandos a seguir na janela CMD:

EfsTools.exe writeFile -i mcfg_autoselect_by_uim -o / nv / item_files / mcfg / mcfg_autoselect_by_uim EfsTools.exe writeFile -i mcfg_auto_files_files_miles / mcfg

Agora, prosseguiremos para a penúltima etapa para habilitar o VoLTE – WiFi v2 no Asus ROG Phone 2:

Etapa 4: Escrevendo MBN

– Baixe MBN Xiaomi Mi 9T e extraia-os para a pasta EFSTools.

– Agora inicie uma janela CMD nesse diretório e execute o seguinte comando: EfsTools.exe uploadDirectory -i mcfg_sw.mbn -o / -v

– Se você tiver um dispositivo dual SIM, precisará inserir um comando adicional: EfsTools.exe uploadDirectory -i mcfg_sw.mbn -o / -s 1

E para finalizar, reinicie o telefone e pronto!

Isso conclui o guia sobre como habilitar o VoLTE / VoWiFi v2 no seu dispositivo ASUS ROG Phone 2. Se você tiver alguma dúvida sobre as etapas acima, informe-nos na seção de comentários abaixo.