O que é hkcmd.exe

e TrojanDownloader: Win32 / Unruy.C.



Se você está suspeitando de uma infecção por vírus, comece descobrindo se você realmente tem um componente Intel que instalaria o módulo de tecla de atalho. E lembre-se de que se você estiver no Windows 8 ou superior, não conseguirá encontrar hkcmd.exe no seu gerenciador de tarefas - o módulo foi substituído por Igfxhk.exe nas versões mais recentes do Windows.

Se os fatos apontarem para uma infecção por vírus, você deve realizar uma varredura completa em seu sistema com um removedor de malware poderoso como o Malwarebytes. Se você estiver tendo problemas para usá-lo, siga nosso artigo detalhado ( aqui ) sobre a instalação e uso do Malwarebytes para se livrar de uma infecção por vírus.



Devo remover o hkcmd.exe?

Se você determinou que o hkcmd.exe processo for legítimo, você tem algumas maneiras de encaminhá-lo se quiser removê-lo do Gerenciador de tarefas.



Nota: Excluir o executável manualmente não é uma solução aceitável, pois pode acabar quebrando o seu Intel Interface de usuário comum .



Se você quiser prevenir o hkcmd.exe processo seja chamado na inicialização, você pode desativá-lo na interface Intel Extreme Graphics. Para fazer isso, abra o Painel de Controle, vá para Intel Extreme Graphics e desative a caixa de seleção ao lado de Atalhos .

Se você tiver o software Intel mais recente, pode pressionar Ctrl + Alt + F12 para abrir o painel de controle de gráficos e mídia da Intel. Então, entre no Modo Basico , selecione os Opções e Apoio, suporte guia e desmarque a caixa ao lado de Funcionalidade de tecla de atalho .

Se você deseja desinstalar ou reinstalar o hkcmd.exe módulo junto com seu aplicativo pai, você precisará remover Intel (R) Graphics Media Accelerator . Para fazer isso, abra um Corre comando (Tecla Windows + R), tipo “Appwiz.cpl” e bater Entrar abrir Programas e características .



Dentro Programas e características, localizar e desinstalar Intel (R) Graphics Media Accelerator clicando com o botão direito nele e escolhendo Desinstalar. Com o programa pai removido, o hkcmd.exe não deve mais ser visível dentro Gerenciador de tarefas (a menos que seja malicioso).

2 minutos lidos