Como corrigir Final Fantasy XIV (FFXIV) incapaz de executar o erro de verificação de versão: explicado

Os fãs do título mais popular da Square Enix, Final Fantasy XIV, aguardam ansiosamente o lançamento de sua extensão de jogo,Endwalker. O patch estava disponível para pré-download anteriormente e agora foi finalmente lançado em 7 de dezembro. Mas agora, os jogadores reclamaram que sempre que tentam iniciar o jogo, a tela fica preta e trava com a mensagem de erro, FFXIV Unable to Perform Version Check. Aqui vamos explorar as causas e como corrigir o problema.

Como corrigir o erro de verificação de versão incapaz de executar

Aqui estão alguns passos fáceis que você pode seguir para limpar o erro no FFXIV.

• Feche o inicializador primeiro.
  • Ir para Documentos
  • Ir para meus jogos
  • Vá para a pasta FINAL FANTASY XIV – A Realm Reborn
  • Abra FFXIV_BOOT
  • Localize BootVersionCheckMode. Se mostrar zero, mude para um e salve o arquivo.
  • Localize B4EulaAgreement e altere o valor para um e salve.

Depois de concluir todas as etapas, inicie o jogo novamente. Se o problema persistir, você pode seguir estas etapas adicionais.

Verifique se você tem um firewall ativo que está impedindo você de executar o jogo.

Se o seu firewall estiver atrapalhando sua jogabilidade, desative-o sempre que estiver prestes a jogar e ative-o quando terminar.

Verifique sua conexão de rede

Às vezes, o problema pode vir da sua internet. Se você achar que não consegue se conectar ao jogo, reinicie o roteador ou ligue para o seu provedor de internet para obter mais informações.

Qualquer atualização pendente

Se o seu jogo precisar de uma atualização, mas não tiver o espaço necessário, limpe a memória do seu sistema para que as atualizações funcionem.

Verifique o servidor

Um grande fluxo de jogadores às vezes pode causar uma falha no mainframe. Você pode verificar atualizações e manutenção do servidor em seus website oficial , Twitter ou Reddit.

Verificar o cache do jogo

Você também pode verificar a integridade do cache do jogo seguindo as etapas abaixo.

1. Abrir Steam
  2. Encontre Final Fantasy XIV na biblioteca
  3. Clique com o botão direito do mouse e selecione Propriedades
  4. Localize a guia Arquivos Locais
  5. Encontre o nome do arquivo Verify Integrity of Game Cache e clique.
  6. Iniciar o jogo.

Se você ainda não conseguir iniciar o jogo depois de seguir todas essas etapas, pode escrever para os desenvolvedores do jogo ou fazer uma postagem em várias plataformas de mídia social para encontrar a solução.