Como corrigir o erro, selecione Android SDK

O Android Studio é uma plataforma de desenvolvimento projetada para facilitar o desenvolvimento de software Android para ser executado no sistema operacional Google Android. Os usuários do Android Studio estão encontrando um novo erro Selecione Android SDK.

Se você se deparou com o erro – selecione Android SDK; não é possível executar o aplicativo. Não se preocupe! Você pode corrigi-lo facilmente. Siga os passos abaixo.

Este erro ocorre quando o arquivo contém um caminho incorreto. Assim, corrigir o caminho pode corrigir o problema, o que nos leva à primeira solução.

Correção 1: Corrija o caminho do arquivo

• Vamos para Projetos e navegue para propriedades.local Arquivo. Este arquivo tem o caminho do seu arquivo Android SDK.
  • Experimente o Sync Project, ele corrigirá o caminho do arquivo SDK do seu computador no arquivo local.properties.
  • Você também pode fazer isso manualmente atribuindo o caminho correto para o arquivo Android SDK do seu computador.
Erro Selecione o SDK do Android

Correção 2: Sincronizar arquivo de build.gradle para Android Studio 3.0.1

• Vamos para Ferramentas no Android Studio. Navegar para Android , e clique em Sincronizar projeto com arquivos Gradle
  • Navegar para build.gradle e clique em Sincronize agora
  • Clique no Sincronizar Gradle ícone ou você pode editar a grade do módulo antes de sincronizar.
  • Vamos para Arquivo >> Definições >> SDK do Android
  • Localizar Editar localização do Android SDK e clique SDK do Android
  • Inicie o build.gradle arquivo, pressione enter ou adicione um espaço e Sincronizar projeto .
  • Feito isso, vá para Arquivo e clique em Invalidar Caches/Reiniciar

É isso, você está feito. Agora, o erro, selecione Android SDK deve ter desaparecido.

Leia a seguir:

• Como permitir que o Chrome acesse a rede em suas configurações de firewall ou antivírus
  • Como resolver o conteúdo criptografado para proteger os dados acinzentados