Como corrigir a atualização de inteligência de segurança que não está sendo baixada?

Os usuários do Windows 11 têm enfrentado um problema com a instalação da atualização de inteligência de segurança em seus computadores recentemente. De acordo com a maioria dos usuários, a atualização fica travada depois de instalar um pouco. Em alguns casos, a atualização não é instalada.

Analisamos o problema e descobrimos que ele pode ser causado por uma falha temporária ou um erro de corrupção no sistema. Na maioria dos casos, uma simples reinicialização corrige esse problema. Se isso não ajudar, você pode tentar executar os utilitários de solução de problemas integrados para corrigir o problema.

Abaixo, listamos vários métodos de solução de problemas que ajudarão você a resolver o problema e baixar a atualização de inteligência de segurança sem problemas.

1. Instale a atualização manualmente

Você pode instalar as atualizações manualmente se elas não estiverem baixando da seção Windows Update.

Para isso, você precisa acessar o catálogo de atualizações da Microsoft usando seu navegador e procurar a atualização lá. Uma vez encontrado, basta baixá-lo e instalá-lo online.

Aqui está tudo o que você precisa fazer:

1. Inicie seu navegador e navegue até o catálogo de atualização da Microsoft.
  2. Digite o Número do KB da atualização direcionada na área de pesquisa na parte superior da tela e clique em Digitar .

Insira o número KB da atualização

3. O catálogo agora deve exibir uma lista de opções apropriadas. Localize a atualização certa para o seu dispositivo e clique no botão Download botão para isso.

Baixe a atualização manualmente

4. Após o download da atualização, clique em para instalá-la.
  5. Siga as instruções na tela para concluir o processo de instalação.

2. Execute verificações do sistema

Pode ser possível resolver o problema usando os utilitários integrados desenvolvidos pela Microsoft se for causado por um erro de corrupção ou vírus dentro do sistema.

Usaremos o System File Checker (SFC) e o DISM (Deployment Image Service and Management) nesta situação. Com SFC /scannow, você pode verificar todos os arquivos protegidos do sistema e substituir os corrompidos por cópias em cache localizadas em %WinDir%\System32\dllcache.

Por outro lado, o DISM.exe pode preparar e fazer a manutenção de imagens do Windows, como o Microsoft Windows PE, o Ambiente de Recuperação do Microsoft Windows e a Instalação do Microsoft Windows. Geralmente, é usado para corrigir problemas não resolvidos pelo SFC e é considerado mais poderoso que o SFC.

Veja como você pode executar os utilitários SFC e DISM:

1. Pressione cmd na área de pesquisa da barra de tarefas e clique em Executar como administrador .
  2. Na janela do prompt de comando, execute o seguinte comando:
    sfc /scannow

Execute o comando sfc

3. Depois que o comando for executado, avance com a execução do comando DISM:
    DISM /online /cleanup-image /restorehealth

Execute o comando restaurar integridade

Aguente firme enquanto este comando termina. Quando o comando for executado, feche a janela do prompt de comando e tente instalar a atualização de segurança pendente novamente.

3. Execute o Solucionador de problemas de atualização

Os problemas relacionados às atualizações do Windows também podem ser resolvidos usando o solucionador de problemas de atualização. Esse utilitário foi desenvolvido pela Microsoft especificamente para identificar possíveis problemas no sistema que possam estar causando o problema e resolvê-los.

Veja como você pode executar o solucionador de problemas de atualização:

1. Imprensa Ganhar + EU teclas juntas para abrir as Configurações do Windows.
  2. Escolher Sistema do painel esquerdo.
  3. Selecionar Solucionar problemas > Outros solucionadores de problemas .

Clique na opção Outros solucionadores de problemas

4. Na janela a seguir, procure o solucionador de problemas do Windows Update e clique no botão Corre botão para isso.

Clique no botão Executar

5. Aguarde até que o solucionador de problemas verifique se há erros. Se encontrar algum problema, ele o notificará e, nesse caso, clique em Aplicar esta correção para aplicar a solução sugerida pelo solucionador de problemas.
  6. Se o solucionador de problemas não identificar o problema, clique em Feche o solucionador de problemas e vá para o próximo método abaixo.

Clique no botão Fechar o solucionador de problemas

4. Redefinir os componentes do Windows Update

Seus componentes de atualização do Windows também podem estar corrompidos, impedindo que você instale as atualizações mais recentes do sistema e de segurança.

Você pode redefinir os componentes de atualização do Windows para resolver o problema se isso acontecer.

Siga estes passos para prosseguir:

1. Digite Bloco de Notas na pesquisa do Windows e clique em Abrir .
  2. Na janela do Bloco de Notas, digite os comandos listados abaixo:
    SC config trustedinstaller start=auto
    net start msiserver
    net start cryptsvc
    net start appidsvc

Digite os comandos no bloco de notas

3. Navegar para Arquivo > Salvar .
  4. Expanda a lista suspensa para Salvar como tipo e escolha Todos os arquivos .

Escolha Todos os arquivos salvar como tipo

5. Insira um nome com uma extensão de lote (.bat), como xyz.bat.
  6. Clique Salvar e, em seguida, feche o Bloco de Notas.
  7. Em seguida, clique com o botão direito do mouse no arquivo de lote que você acabou de criar e escolha Executar como administrador no menu de contexto.
  8. Aguarde a execução dos comandos e reinicie o computador.

Ao reiniciar, verifique se o problema foi resolvido.