Classic Shell se renova como Open Shell e transições para Open Source

janelas / Classic Shell se renova como Open Shell e transições para Open Source 1 minuto lido

Fazer uso de



Classic Shell é um software que foi desenvolvido por Ivo Beltchev para permitir a personalização do menu Iniciar do Windows para que você possa melhorar o acesso e a visibilidade de seus aplicativos de acordo com sua preferência. Acabaram de surgir notícias de que o software está passando por uma mudança de nome de Classic Shell para Open Shell Menu, uma vez que também faz a transição para um estado de software de código aberto.

A transição para o código-fonte aberto é a primeira mudança perceptível no software em muito tempo, apesar de ter sofrido inúmeras alterações de nome no passado recente para permanecer na mídia. Classic Shell foi rebatizado como NeoClassic-UI, que agora está sendo liderado sob o rótulo Open Shell Menu, o que apenas devido à sua recém-anunciada natureza de código aberto. No entanto, não há mudanças na funcionalidade do software.



O novo instalador do Open Shell Menu foi renomeado para OpenShellSetup_4_4_ 126.exe. O software com a nova marca está disponível em GitHub embora nem todos os links incluídos estejam funcionando. O upload inclui o menu de início de estilo clássico para Windows 7, 8, 8.1 e 10. Ele também inclui a barra de ferramentas para o Windows Explorer, IU de cópia clássica para Windows 7 e mostra o tamanho do arquivo na barra de status do Explorer. Além disso, a barra de título e a barra de status do Internet Explorer também fazem parte do pacote.



Um comentarista sobre Blog de TI e Windows do Born apresentou um argumento contra a instalação deste software. Stefan Kanthak acredita que os privilégios de administrador exigidos pelo instalador .exe podem permitir que malware inativo residente se torne ativo. O malware pode detectar o processo de descompactação no sistema e pode copiar um arquivo DLL para a pasta temporária que, de outra forma, seria restrita. À medida que o instalador do Windows tenta e executa sua própria DLL, a DLL mal-intencionada é chamada e inaugurada com privilégios de administrador para corromper o sistema conforme pretendido.