Análise do fone de ouvido para jogos Asus ROG Strix Fusion 300 7.1

Periféricos / Análise do fone de ouvido para jogos Asus ROG Strix Fusion 300 7.1 8 minutos lidos

A ASUSTeK ou ASUS foi a pioneira na fabricação de componentes de hardware de PC desde o momento em que resolveram os problemas 486 da Intel, desde então eles vêm construindo componentes de PC de alta qualidade, mas o mesmo não pode ser dito de seus periféricos. Os periféricos fabricados pela Asus são quase sempre esquecidos e, na realidade, também são subestimados.



INFORMAÇÃO DO PRODUTO
Fone de ouvido para jogos Asus ROG Strix Fusion 300
FabricarAsus
Disponível em Veja na Amazon

Com a estética chamativa e a loucura RGB dos produtos ROG, eu esperava que seus periféricos fossem mais populares, mas devido à forma como o mercado de periféricos para PC atua - os periféricos da Asus não recebem a tração que merecem.

Strix fusion 300 à primeira vista!



Pessoalmente, eu e as pessoas em meu círculo de jogos temos a impressão de que os periféricos da Asus não são populares porque podem não ser bons e devido ao preço absurdo de certos periféricos da Asus, isso verificou genuinamente todas as coisas que tornam um periférico desanimador .



No entanto, o Rog Strix Fusion 300 que foi enviado a nós pela Asus parece a luz no fim do túnel. No papel, o Fusion 300 tem um desempenho sólido, com câmaras herméticas exclusivas, drivers Essence de 50 mm e recursos de som surround. Essas especificações no papel são boas? Vamos descobrir!



Unboxing

O Fusion 300 vem em uma caixa de plástico rígido transparente, que é uma abordagem incomum e eu prefiro caixas sólidas às de plástico. Ainda assim, a parte frontal da caixa é muito atraente e mostra o novo logotipo ROG atualizado e o esquema de cores RGB.

Parte da frente da caixa



O lado direito frontal é semitransparente, você pode ver os fones de ouvido sem nem mesmo desembalar, o que é um toque legal.

Parte traseira da caixa

A parte traseira da caixa é informativa, do lado direito podemos ver os fones de ouvido em toda a sua glória e do lado esquerdo todos os recursos de destaque dos fones de ouvido, vamos deixar a imagem anexa abaixo ajudá-lo na leitura dos recursos em detalhes.

Conteúdo da caixa:

  • Headset para jogos ROG Strix Fusion 300
  • Cabo USB 2.0
  • Cabo de 3,5 mm
  • Par extra de almofadas auriculares ROG Hybrid
  • Documentação (garantia / guia de início rápido)

Conteúdo da caixa

Design, conforto e olhar mais atento

O design grita “jogos” de fato.

O design do Fusion 300 é único e grita 'jogos' à primeira vista. Uma coisa a notar aqui é que definitivamente não é o tipo de fone de ouvido que você pode usar quando estiver fora de casa, então tenha isso em mente se planeja usá-los ao ar livre.

Começando com o design geral e as primeiras impressões, os fones de ouvido parecem muito bem construídos com materiais premium. Os fones de ouvido são feitos de plástico com uma fusão de esquema de cores metálico e preto fosco. Também notei os acentos de plástico que se iluminam quando os fones de ouvido são alimentados por uma conexão USB.

O invólucro externo da faixa de cabeça é principalmente de plástico, mas internamente, um ajustador de altura de alumínio passa pela faixa de cabeça, o que torna os fones de ouvido duráveis ​​e sólidos. Abaixo da faixa de plástico, há um acolchoamento de malha de tecido que é aceitável, mas não é o melhor, para ser honesto. Eu apreciaria uma faixa de couro macia em vez do material de malha.

acolchoamento de faixa de malha de tecido

Vindo na lateral dos fones de ouvido. Como seria de se esperar, os fones de ouvido podem girar e girar para uma melhor pegada. Falando sobre a aderência, a força de fixação do Fusion 300 é um pouco mais dura e você pode sentir desconforto nas fases iniciais, mas você se acostumará com isso em um ou dois dias.

A Asus oferece dois pares de almofadas de ouvido, e as que mais gostei são os fones de ouvido de couro proteico. Eles criam uma boa vedação ao redor das orelhas que, em última análise, leva a um melhor isolamento de ruído. Devido à vedação ser perfeita, não experimentei vazamento de som, o que realmente extraiu uma incrível resposta de frequência também, veremos isso mais tarde na seção de desempenho. No entanto, os fones de ouvido de couro aquecem as orelhas depois de um tempo.

Almofadas de ouvido de couro proteico

Eu não os recomendaria para jogadores ou qualquer pessoa que passa muitas horas em seus computadores, os fones de ouvido de couro tendem a ficar quentes depois de algum tempo. Por outro lado, as almofadas de malha de tecido fornecem respirabilidade para melhor desempenho térmico a longo prazo, mas não não oferecem o mesmo nível de conforto quando comparados aos de couro.

almofadas de malha de tecido

Em termos de conectividade, o Fusion 300 pode ser conectado com PC, Mac ou qualquer dispositivo que tenha um conector de 3,5 mm. A iluminação e o som surround dependem da conexão USB, mas isso não é um problema, já que os fones de ouvido têm um som incrível, mesmo no modo analógico (conexão de 3,5 mm). O cabo de 3,5 mm é removível e o conector pode ser encontrado no fone de ouvido direito, enquanto a porta USB micro-B está localizada na parte inferior do fone de ouvido esquerdo.

Há também um botão adicional na parte traseira do fone de ouvido esquerdo que alterna para o recurso de som surround virtual. Todos os fios que vêm incorporados com o Fusion 300 são trançados, mas por causa da qualidade abaixo do padrão, os fios são rígidos e criam um ruído quando são esfregados em qualquer coisa que possa ser irritante, mas é aceitável se você não se mover demais.

O posicionamento do microfone é estranho e incomum, é retrátil, o que é apreciável, mas retirá-lo da complexa dobradiça é uma tarefa, você teria que usar força usando as unhas para tirá-lo. Esta é uma falha importante e espero que a Asus conserte isso com uma implementação melhor do mecanismo de travamento do microfone. Mas, novamente, quando retraído, parece que esse fone de ouvido nem mesmo está integrado a um microfone, o que é uma abordagem legal e furtiva.

O conforto geral, a qualidade de construção e a sensação dos fones de ouvido estão quase no mesmo nível de todos os seus concorrentes, mas a força de aperto severa poderia ser melhor e é o único fator que os está impedindo.

Performance - Jogos e Música

Faixa de cabeça ajustável

O desempenho do Fusion 300 é o que há de mais surpreendente nele. Não esperava que os fones de ouvido fossem tão bons. Lembra que falamos sobre a “luz no fim do túnel”? Bem, de fato o Fusion 300 é mais do que apenas uma luz no fim do túnel porque ele tem um desempenho sólido e sendo um audiófilo, eu não considero os critérios de desempenho levianamente, porque sejamos honestos, você gostaria de um mas esteticamente agradável um fone de ouvido com som ruim? Eu acho que não.

De qualquer forma, aqui está minha opinião sobre o desempenho. Além disso, usarei três terminologias básicas de áudio abaixo para explicar o desempenho do Fusion 300.

As terminologias são as seguintes:

  • Altos : refere-se a agudos em áudio geralmente de “alta frequência”, sons de instrumentais finos em primeiro plano e vocais nítidos.
  • Médias : Médio refere-se a frequências médias que estão entre altos e baixos, sons como instrumentos de fundo e vocais distantes.
  • Baixos : refere-se a graves e “baixas frequências”, sons de vibração ou bateria.

Jogos

O desempenho de jogo do Strix Fusion 300 está no mesmo nível de todos os seus concorrentes. A assinatura sonora geral do fone de ouvido é nítida e refinada, ao contrário da assinatura sonora quente e maçante do Razer Kraken Tournament Edition Eu revi cerca de uma semana atrás. Nos jogos, devido aos agudos agudos, você pode ter que abaixar o volume um pouco ou você pode ter uma dor de cabeça no longo prazo. Mas, as baixas são sólidas, ásperas e estreitas ao mesmo tempo, o que compensa as altas excessivamente saturadas. Os médios também são ótimos, eu poderia facilmente distinguir os passos e a direção dos tiros em CS: GO, Battlefield V e quase todos os títulos FPS.

Testar os fones de ouvido em títulos AAA, como Metro Exodus, Sekiro: Shadows Die Twice e The Witcher 3 é uma experiência maravilhosa. Os vocais são nítidos por causa dos agudos refinados, culminados com os graves profundos e estreitos. Eu não poderia estar mais satisfeito. Para concluir, posso dizer com segurança que estes são ótimos fones de ouvido para 'jogos' que não deixaram de me impressionar em nenhum dos meus testes de jogos.

Música

Eu adoro quando os fones de ouvido para 'jogos' podem tocar música da maneira certa. Fiquei desapontado quando testei o Kraken TE porque eles falharam em meus testes de música. Mas, o Fusion 300 brilhou através dele como um chefe!

O Fusion 300 fica barulhento tanto na conexão analógica quanto na digital. Nunca ouvi um fone de ouvido para jogos ficar tão alto, embora eu tenha testado muitos. Porém, os agudos são ásperos, agudos e desagradáveis. Mesmo assim, usando algumas músicas antigas, incluindo Pink Floyd, Dire Straits, Scorpions e os Beatles com um pouco de música da era moderna (R&B e hip-hop), fiquei surpreso com os detalhes que o Fusion 300 forneceu.

As baixas eram estrondosas e detalhadas, os médios eram bastante adequados. Os agudos ainda estavam no topo dos graves e médios, mesmo assim a experiência musical geral era boa o suficiente.

Uma grande falha que notei foi no palco sonoro desses fones de ouvido; É abaixo do padrão e não satisfaz de forma alguma. Você sentirá como se o som estivesse vindo de duas direções estacionárias, como se a imagem do som estivesse sendo isolada, parece que você certamente está usando um fone de ouvido. Comparando com o meu Monoprice Retro , o palco sonoro é dia e noite. Quase parece que estou ouvindo música ao vivo em uma grande sala espacial no Retros. Mas não estou reclamando aqui, já que o Fusion 300 é um fone de ouvido para jogos no final do dia e o palco é perfeito para jogos.

No geral, acho que este é o headset para jogos mais subestimado que já testei e, se ficar mais popular, vejo uma concorrência saudável chegando no caminho do Hyper X, Logitech e, especialmente, Razer.

Virtual Surround Sound

A única razão pela qual este fator está recebendo um título separado é que no Fusion 300, este recurso surround virtual é implementado com excelente acabamento. Assim como o Hyper X Cloud 2s, o som surround 7.1 não parece um truque e adorei como ele mudou o som geral dos fones de ouvido. Isso também melhorou um pouco o problema do palco sonoro que abordei acima. Em títulos AAA como Battlefield V e Arma 3, gostei do recurso surround virtual. Mas para títulos competitivos como CS: GO, o recurso de som surround não é recomendado, pois pode atrapalhar as frequências que vão ajudá-lo a distinguir os passos do inimigo.

Microfone

Esta é a parte mais decepcionante do Fusion 300. O microfone retrátil não impressiona e soa sem graça com nenhum detalhe. Porém, o microfone ainda é aceitável para comunicação casual pela Internet. Quando retraído, o microfone fica mudo, o que é definitivamente útil. Fora isso, não há cancelamento de ruído e o recurso 'Noise Gate' disponível no software Armory II não ajuda em nada. No geral, eu esperava muito mais da Asus em termos de qualidade do microfone, mas é o que é. Abaixo está um teste rápido do microfone para ajudá-lo a julgar melhor.

Programas

O software Asus Armory II é simples e eficaz. Temos uma guia de otimização de som que ajuda a refinar a experiência de áudio até certo ponto, mas na minha opinião, deixar o modo “Flat” é o melhor. Também podemos alternar a reverberação e o surround virtual dentro do software.

Temos uma função EQ com seletores Bass Boost, Compressor e Voice Clarity. Novamente, em minha opinião, é melhor deixar o fone de ouvido em seu estado mais natural, em vez de bombardear sua experiência de áudio já perfeita com adições de software desnecessárias.

Primeiro relance de Armory II

Você também pode definir o volume de gravação do microfone, volume de reprodução e brincar com o efeito “Voz perfeita”.

Funções de iluminação

A guia de iluminação contém controles de iluminação, incluindo os modos “Estático, Desligado, Respiração”. A iluminação é apenas vermelha e o brilho da luz também é controlável.

Conclusão

Para concluir, o ROG Strix Fusion 300 é um fone de ouvido muito subestimado. O design exclusivo e agressivo, o conforto adequado e as almofadas de ouvido opcionais complementadas com um ótimo software o tornam um pacote completo. Eu não esperava um desempenho tão brilhante, com agudos nítidos, graves profundos e médios adequados. Os fones de ouvido podem ser difíceis para muitos de seus concorrentes.

Mas, devido à forte força de aperto e ao microfone abaixo do padrão, pode não ser o seu fone de ouvido perfeito. No entanto, posso orgulhosamente recomendar isso a qualquer jogador por aí sem pensar duas vezes por causa da impressionante reprodução de áudio do Fusion 300, ponto final.

Fone de ouvido para jogos Asus ROG Strix Fusion 300 7.1

ROG Bliss

  • Desempenho surpreendente
  • Qualidade de construção sólida
  • Design único
  • Microfone Sub-Padrão
  • Força de aperto apertada

Resposta de freqüência : 20 Hz - 20 kHz | Impedância : 32 Ω | Motoristas : Ímã de neodímio 50 mm | Tipo de conexão : Analógico 3,5 mm / USB | Pouco : Unidirecional

VEREDITO: O Fusion 300 traz muito sob seu capô e é definitivamente o melhor em termos de qualidade de áudio, conforto e design. Se apenas o microfone fosse tão bom quanto o fone de ouvido inteiro, este poderia ser o novo e melhor fone de ouvido para jogos com menos de cem dólares.

Verifique o preço