Serviço de streaming da Apple: um movimento de um trilhão de dólares?

maçã / Serviço de streaming da Apple: um movimento de um trilhão de dólares? 2 minutos lidos Apple 25/03

Apple Event 25/03



A Apple lançou o Apple TV em 2007, há doze anos. Desde então, ele avançou, pouco a pouco, para entrar no jogo de streaming. Infelizmente, eles foram derrotados pelo adversário atrasado, Chromecast. Mas competir com o Chromecast nunca foi o jogo da Apple, foi? Tudo isso foi necessário para estabelecer um bom terreno para que seu serviço de streaming fosse lançado no futuro. Bem, o “futuro” finalmente está sobre nós. No dia 25 deste mês, a Apple está pronta para lançar seu serviço de streaming para o mundo. Talvez, isso também possa ser emparelhado com seu mais recente dispositivo Apple TV. A questão permanece, porém, isso seria uma boa ideia?

Apple Tv

Apple TV



Vamos primeiro fazer uma foto. Apple, uma empresa que atende qualidade acima de tudo. Uma empresa que é conhecida por um produto mais exclusivo, porém caro, está pronta para entrar em um mercado quase perfeitamente competitivo. Suspiro. Embora sempre haja espaço para uma concorrência nova e saudável para obter a melhor experiência do usuário, pode-se argumentar que ela também tem suas deficiências. Um dos maiores é a confusão do cliente. Com tantas opções para escolher, os clientes muitas vezes ficam confusos e frustrados, muitas vezes tomando as decisões erradas por si próprios. Em segundo lugar, a ideia da Apple de qualidade em vez de quantidade é apenas um termo usado para designar menos conteúdo do que seus rivais. Além disso, os relatórios sugerem que a Netflix não trará seus programas para o próximo serviço.



Serviços

“Alguns” dos serviços existentes



Outra questão a ser observada é que a Disney está pronta para lançar seu serviço de streaming online também. Conforme anunciado há algum tempo, eles retirarão seu conteúdo do Netflix. Isso significa que a Apple teria outro serviço para enfrentar. Para um novo serviço, entrar em um mercado que já está acontecendo parece um pouco complicado. Não só isso, para o consumidor final, um produto amalgamado onde tudo está no mesmo lugar seria muito melhor do que um produto individual. Afinal, por quantos serviços diferentes alguém paga? Espero que os gigantes nesses setores percebam o que nós, a comunidade, queremos. Então, novamente, deve-se notar que um monopólio também não seria tão bom. Do ponto de vista econômico, nos encontramos em um dilema em que o monopólio seria o menor dos dois males.

No caso da Apple, isso é bom de qualquer maneira. A empresa é um gigante de um trilhão de dólares. Seu objetivo é entrar no mercado. O serviço não fracassaria em nenhum dos casos. Eles podem não ser os líderes, mas sua presença por si só seria suficiente. Não só isso, o aumento da pressão em termos de concorrência nos fará obter produtos finais melhores. Então, três vivas por isso.