IPhone da Apple para obter SoC A13 com IA avançada e aprendizado de máquina, mas sem modem 5G?

maçã / IPhone da Apple para obter SoC A13 com IA avançada e aprendizado de máquina, mas sem modem 5G? 2 minutos lidos maçã

maçã



O próximo iPhone da Apple terá o avançado Sistema A13 em um Chip (SoC). Para garantir que o mais recente smartphone da Apple não enfrente problemas de fornecimento, a fabricante taiwanesa de chipset para smartphones TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company) deu início à produção do processador A13 para a edição 2019 do iPhone da Apple.

Como esperado, a TSMC fabricará o chipset A13 do iPhone da Apple no processo de produção de 7 nm. O SoC terá todos os recursos de hardware mais recentes e poderosos que aumentarão a capacidade do Apple iPhone 2019 de processar imagens, áudio e dados em tempo real. No entanto, o próximo iPhone não terá a quinta geração do padrão de telecomunicações móveis. Em outras palavras, o Apple iPhone 2019 não terá 5G.



A propósito, a ausência de 5G significa apenas que a edição 2019 dos iPhones da Apple não estará pronta para 5G. A edição Apple iPhone 2020 é o smartphone mais provável da empresa sediada em Cupertino a apresentar o modem 5G. A Apple fez uma parceria com a Qualcomm para desenvolver um modem 5G. A empresa tem trabalhado febrilmente com a Qualcomm para reduzir ainda mais o modem 5G e melhorar a conectividade. A Apple provavelmente lançará iPhones prontos para 5G no início do próximo ano.



O Apple iPhone 2019 terá IA avançada e aprendizado de máquina devido ao SoC A13. O processador personalizado é ainda mais poderoso do que seu antecessor. A Apple incorporou o chipset A12 nas versões do iPhone XS, XS Max, XR e 2019 do iPad Air e iPad Mini. O processador baseado em ARM hexa-core de 64 bits tem dois núcleos de alto desempenho com clock de 2,49 GHz. O A12 também trazia a unidade de processamento gráfico (GPU) de quatro núcleos projetada pela Apple, que alegou oferecer desempenho gráfico 50% mais rápido do que seu predecessor, o A11.



O A13 levará o hardware de rede neural que a Apple chama de “Mecanismo Neural de Próxima Geração” ainda mais longe. A geração anterior tinha oito núcleos que podem realizar até 5 trilhões de operações de 8 bits por segundo. Além disso, a Apple graciosamente abriu o acesso ao hardware de rede neural do A12 para desenvolvedores de aplicativos de terceiros.

O processador Apple A13 irá em todos os três novos modelos ou sucessores do iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max. No entanto, essas afirmações atualmente não têm fundamento. No entanto, os próximos modelos, que a Apple poderia lançar em setembro, têm um fator diferenciador muito importante. Os sucessores do iPhone XS e do iPhone XS Max podem ter uma configuração de três câmeras na parte traseira. Desnecessário acrescentar que o hardware neural avançado do SoC A13 deve ajudar a melhorar significativamente a qualidade das imagens.

Tag maçã