Apple vai quebrar 5nm até 2020 e TSMC vai gastar $ 25 bilhões para isso

maçã / Apple vai quebrar 5nm até 2020 e TSMC vai gastar $ 25 bilhões para isso 1 minuto lido

Apple A12X



Você pode ter ouvido o termo 'processo de fabricação de nanômetros' em algum lugar ou outro. Está tudo bem se você não tiver, porque tem a ver com a fabricação de CPU. o termo é prefixado por um número que define o quão pequenos são os transistores do processador. Quanto menor for o número, melhor será para desempenho e eficiência de energia. Mais transistores podem ser gravados em um determinado espaço quanto menores os próprios transistores se tornam. No momento, o menor processo de fabricação é o processo de fabricação de 7 nm. No entanto, parece que a Apple quer tornar as coisas ainda menores.-

Fabricante de processador da Apple tomando decisões preventivas

TSMC, o único fornecedor de processador da Apple, abriu uma fábrica em Taiwan para chips de 5 nm. Relatórios indicam que a TSMC quer ter 5nm prontos até o desenvolvimento dos iPhones 2020 para que a Apple continue usando seus chips. O fato de a TSMC estar planejando gastar US $ 25 bilhões em um processo de fabricação acessível desses chips diz algo. Talvez seja porque o negócio da Apple é lucrativo. Também pode ser uma tentativa de fazer o gigante da tecnologia trazer seus telefones de volta ao preço acessível do consumidor médio. Por enquanto, a Apple mantém seus chips FinFET A12 de 7 nm, para 2019.



A mudança para um processo de fabricação de 5 nm provavelmente será muito benéfica para a Apple. Não só os processadores que virão desse processo serão muito mais poderosos do que seus predecessores de 7 nm, mas também exigirão menos energia da bateria, o que resultará em melhor vida útil da bateria. As previsões para os processadores são de que eles serão pelo menos 40% mais rápidos do que 7nm. No entanto, essa é uma dedução feita puramente por meio de matemática hipotética.



Além disso, se a Apple pretende trazer os chips de 5 nm para Macbooks, iPads e iMacs, os resultados podem ser fenomenais. No entanto, a Apple até agora manteve os chips Intel para seus Macbooks e iMacs. Portanto, pode não ser o caso.



Tag 7nm maçã Iphone smartphones tsmc