A AMD pode lançar apenas 5000 unidades para a Radeon VII, pegue enquanto está quente!

Hardware / A AMD pode lançar apenas 5000 unidades para a Radeon VII, pegue enquanto está quente! 2 minutos lidos

AMD



Radeon VII veio como um choque para o mundo. Principalmente porque havia grandes esperanças para o cartão. Para muitas pessoas, isso não correspondeu a essas expectativas e decepcionou em alguns lugares. A Radeon VII (ou Radeon 7, se você não for de Roma em 300 AC), foi apropriadamente nomeada por ter sido a primeira mostra da AMD de sua arquitetura de 7 nm. Custando US $ 699, não é exatamente 'atraente' para o jogador médio. Além disso, com o desempenho correspondente, se não ligeiramente superior em alguns títulos, o do RTX 2080 sem os núcleos Tensor, é realmente uma compra questionável.

O que há de novo

Agora aprendemos, após algumas análises e especulações, que a placa é de fato apenas mais uma atualização da AMD. O cartão é apenas mais uma atualização da linha Vega da AMD, que também foi atualizada para 7nm e a mesma memória HBM2 de 16 GB. Além disso, os relógios estão próximos dos da Radeon VII. O ponto final de tudo é que a Radeon VII está usando o mesmo acelerador Radeon Instinct Mi50 que a AMD lançou em novembro de 2018. Acho que velhos hábitos são difíceis de morrer para a AMD.



Agora que explicamos o que é exatamente o cartão, devemos informá-lo de que ele vem com seu quinhão de desvantagens. Fontes anunciaram que a AMD produzirá menos de 5000 Radeon VIIs. Além do mais, não haverá uma versão pós-venda ou customizada desses cartões, o que estaria de acordo com a reivindicação de liberação limitada.



Curiosamente, a AMD afirma estar perdendo dinheiro em cada Radeon VII vendida. Talvez isso tenha algo a ver com reaproveitar seus chips existentes, mas quem realmente sabe.



O cooler na Radeon VII parece funcionar muito bem, e silenciosamente. Muitos revisores que conseguiram detectá-lo em ação na CES relataram níveis de som “silenciosos” e resfriamento acima da média. Embora devamos ter em mente que o chip tem um TDP de 300W, então ninguém pode decidir como será o resfriamento.

Na maior parte, esses cartões são interessantes e os números de desempenho são definitivamente uma leitura interessante. Ver a AMD batalhando cabeças na arena de gráficos de ponta é sempre agradável. Além disso, dado o histórico da AMD de rebaixar outras empresas ao tamanho e as estratégias de marketing orientadas para o consumidor, talvez eles possam trazer uma mudança para uma era e redefinir o que todos nós sabemos agora ser o 'topo de linha' dos jogos.

A Radeon VII estará disponível e nas prateleiras a partir de 7 de fevereiro. Dito isso, você gostaria que uma das pessoas sortudas de 5.000 pessoas se considerasse um proprietário de Radeon VII?