Android / Trabalho no Huawei Kirin 990 em andamento, conforme rumores sugerem um lançamento antecipado 1 minuto lido

Huawei Kirin

A Huawei teve um ano excelente, eles lançaram muitos produtos excelentes e encerraram o ano em grande com o lançamento do P20 Pro. Ao contrário da maioria dos telefones principais, ele ignorou o Snapdragon 845 da Qualcomm e enviou os dispositivos com seu SoC desenvolvido internamente, o Kirin 980.

O Kirin 980 era muito competente , sendo um dos únicos dois processadores móveis baseados em ARM em 7nm este ano, o outro sendo o A12 Bionic da Apple. Com base em análises de fontes confiáveis, o 980 teve um desempenho muito bom nos casos de uso do dia a dia, mesmo indo de igual para igual com o Snapdragon 845 em benchmarks sintéticos. Embora em fevereiro seja lançado o Snapdragon 855, que pode roubar muitos trovões do Kirin 980.

Mas parece que a Huawei tem contramedidas prontas e de acordo com uma descoberta recente da MySmartPrice , poderemos ver um novo Kirin SoC em breve.

Kirin 990 pode estar chegando em breve

O novo chip certamente trará algumas melhorias de desempenho, mas o suporte 5G pode ser um de seus principais pontos de discussão. Ele será fabricado em FinFET de 7 nm como no ano passado, então não haverá grandes mudanças arquitetônicas, ostentando a configuração de núcleo de cluster triplo semelhante do 980.

Perfil do linkedIn
Fonte - MySmartPrice

A imagem acima é do perfil de um funcionário da Huawei no Linkedln e fica claro pelos pontos acima que o trabalho no Kirin 990 está em andamento.

Primeiro dispositivo a apresentar o chip?

Se virmos um lançamento no segundo trimestre, ele definitivamente será apresentado nos próximos telefones P30. Embora seja altamente improvável e a data mais provável ainda seja o terceiro ou quarto trimestre de 2019.

Vimos alguns telefones intermediários da Huawei ganharem o carro-chefe Kirin 980, mais notavelmente o jogo de honra. A Huawei pode fazer algo semelhante e disponibilizar o chip 990 em uma gama maior de dispositivos.

Suporte 5G

Embora ainda estejamos a anos de uma cobertura 5G decente, os fabricantes de dispositivos estão entrando bastante na onda. Diz-se que o Kirin 990 pode vir com o modem Balong 5000 5G. Como o próximo Snapdragon 855, o suporte 5G exigirá um modem separado e não será integrado ao SoC.