Programas / Linux Mint 20 “Ulyana” Um sistema operacional Linux de 64 bits baseado no Ubuntu 20.04 Stable Distro ISO lançado para download 2 minutos lidos

Linux Mint

A última versão estável do Linux Mint, um sistema operacional muito popular 'distro' baseado no Ubuntu, foi lançado. o Linux Mint 20 “Ulyana” vem com vários novos recursos. A propósito, este Linux Distro é o primeiro lançamento que vem como SO de 64 bits apenas com Snapd App Store desabilitado. O sistema operacional conta com aplicativos de repositório clássicos e flatpack para baixar e instalar aplicativos Linux.

A última versão do popular sistema operacional Linux Mint foi lançada. A distribuição Linux Mint 20 “Ulyana” vem com novos recursos, incluindo uma nova ferramenta chamada Warpinator, criptografia de diretório inicial por padrão, Nemo File Manager atualizado, poderoso ambiente de desktop Cinnamon, Gdebi remodelado e várias novas melhorias estéticas atraentes.

Linux Mint 20 “Ulyana” Distro Stable Release ISO disponível para download:

Linux Mint 20 é baseado no Ubuntu 20.04 LTS (Long Term Service) e é disponível para download em três edições: Linux Mint Canela , COMPANHEIRO e Xfce . Todas as três versões apresentam as atualizações mencionadas acima, bem como a arte atualizada (temas e ícones) e uma nova interface de usuário para a ferramenta Gdebi.

Um dos aspectos mais interessantes do novo lançamento é a inclusão do NVIDIA Optimus. O Linux Mint 20 apresenta suporte aprimorado para NVIDIA Optimus. O miniaplicativo NVIDIA Prime agora mostra 'GPU Renderer' e os usuários podem selecionar para qual placa alternar diretamente de seu menu. Em outras palavras, a tecnologia NVIDIA Optimus permite aos usuários alternar entre os gráficos Intel e NVIDIA dinamicamente nos computadores suportados.

Para usar o recurso, basta clicar com o botão direito e selecionar “Executar com GPU NVIDIA”. Além disso, na linha de comando, dois novos comandos estão disponíveis para descarregar para o GLX ou para o Vulkan:

• nvidia-optimus-offload-glx
  • nvidia-optimus-offload-vulkan

A versão mais recente também melhora significativamente as melhorias do XApps. Linux Mint 20 Cinnamon também ganha o novo versão 4.6 do ambiente de desktop Cinnamon , que traz um gerenciador de arquivos Nemo mais rápido. Além disso, a versão obtém escala de exibição fracionária, um recurso importante que permite aos usuários definir níveis de DPI personalizados em qualquer valor entre 100% e 200% para telas com alta densidade de pixels. Não é preciso acrescentar que o recurso é altamente útil para rodar Linux com vários monitores. Muitos usuários podem executar uma tela em alta resolução se ela suportar a mesma, e a outra exibir em resolução inferior.

Distribuição Linux Mint 20 “Ulyana” baseada no Ubuntu 20.04 LTS:

O Linux Mint 20 receberá atualizações de segurança até 2025. Aliás, todas as três versões do Linux Mint 20 usam o kernel Linux 5.4 e uma base de pacote Ubuntu 20.04. Uma vez que a distro é baseada na plataforma Long Term Service (LTS), os usuários podem ter certeza sobre a obtenção de atualizações de segurança pelo menos pelos próximos cinco anos.

Além disso, a equipe do Linux Mint usará a mesma base de pacote para todas as novas versões do sistema operacional lançadas até 2022. Isso significa uma atualização mais simples da versão 20 para a versão 21. Além disso, os usuários podem simplesmente ignorar as atualizações e permanecer na versão 20 até o próximo lançamento do LTS. Esse recurso é muito importante em empresas e organizações que dependem fortemente da estabilidade e garantia de desempenho e não desejam as atualizações mais recentes com novos recursos.

Além dos benefícios mencionados acima, a distribuição Linux Mint 20 “Ulyana” vem com o Snapd desabilitado por padrão. A Snap Store, também conhecida como Ubuntu Store, é uma loja de software comercial centralizada operada pela Canonical.

Tag linux