O que é pcalua.exe e você deve excluí-lo ou desativá-lo?

Basicamente, PCA ( Assistente de compatibilidade de programa ) interage com todos os softwares e aplicativos que você instala no computador para garantir que você tenha a melhor experiência no Windows. O PCA às vezes toma medidas para corrigir as regras de um aplicativo ou executa o aplicativo de forma que estimule uma versão anterior do Windows.

Se vocês baixado um aplicativo que é projetado para Windows 7 mas tu es instalando isso em Windows 10 , O PCA entrará em ação e solicitará que você o execute no modo de compatibilidade ou o fará automaticamente. Esse mesmo mecanismo é o que faz o Windows oferecer suporte a versões mais antigas de aplicativos em seus novos sistemas operacionais. Recomendamos verificar a autenticidade do serviço. Se for autêntico, é aconselhável que você não desative o serviço. Se você é um usuário avançado e sabe o que está fazendo, pode continuar.

Como verificar se pcalua.exe é autêntico?

Em primeiro lugar, você deve verificar se o aplicativo foi assinado digitalmente por uma fonte legítima. Assinaturas digitais verifique se um aplicativo é de um editor / desenvolvimento verificado e, na maioria dos casos, os aplicativos verificados digitalmente não são malware. Você deve verificar o caminho do arquivo do executável. Deve estar no disco local C em Sistema 32 e deve ser assinado digitalmente por Cooperação Microsoft .

Se você achar que o software não é autêntico , você deve agir imediatamente e removê-lo do computador o mais rápido possível. Existem toneladas de vírus e malware na Internet que fingem ser algum serviço da Microsoft, mas estão realmente prejudicando o seu computador em segundo plano.

Existem várias maneiras de remover software ilegal de seu computador. Existem toneladas de bons softwares antivírus que fazem o trabalho. Você pode baixar qualquer software de Malwarebytes para Hitman Pro etc. Aqui vamos usar Microsoft Security Scanner para verificar se há discrepâncias em seu computador e verificar se realmente há algum problema.

O Microsoft Safety Scanner é uma ferramenta de verificação projetada para encontrar e remover malware do seu computador. Observe que este software é não um substituto para o seu antivírus regular. Ele só é executado quando é disparado, mas tem as definições mais recentes atualizadas. Além disso, recomendamos que você use este software apenas baixando a versão mais recente, pois as definições de vírus são atualizadas com freqüência.

1. Vá para Site oficial da Microsoft e baixar o scanner de segurança. Certifique-se de estar baixando a versão correta para o seu computador, selecionando os bits.

1. O arquivo terá cerca de 120 MB. Baixe o arquivo para um local acessível e clique no arquivo exe para corre isto .

1. Aguarde a conclusão da varredura. Se houvesse alguma ameaça detectada, o mecanismo de varredura o notificaria imediatamente.

Como posso desativar o Assistente de compatibilidade de programa?

Se o serviço for autêntico e estiver causando problemas (como aparecer sempre que você instala um novo programa no computador), você pode desativá-lo usando os métodos listados abaixo. Observe que você perderá a capacidade de executar os aplicativos adequados para uma versão anterior do Windows, conforme discutido anteriormente.

1. Pressione Windows + R, digite “ Serviços. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Pesquise na lista por “ Serviço de assistente de compatibilidade de programa ”. Clique com o botão direito e selecione “ Pare ”.

1. Após interromper o serviço, clique com o botão direito e selecione “ Propriedades ”. Selecione o tipo de inicialização como “ Desabilitar ”. pressione Aplique para salvar as alterações e sair.

1. Agora reiniciar seu computador e verifique se o programa foi desativado com sucesso.