O que é o Microsoft Virtual WiFi Miniport Adapter e como configurá-lo?

O Windows 7 trouxe um reino inteiramente novo de recursos e funcionalidades para o mundo do Windows, e um dos recursos menos conhecidos, mas altamente úteis, que foram introduzidos com o Windows 7 é o Adaptador de miniporta WiFi virtual da Microsoft . o Adaptador WiFi Virtual foi projetado para virtualizar basicamente o adaptador de rede físico que cada computador possui. Isso significa que, usando o Adaptador de miniporta WiFi virtual da Microsoft , você pode transformar o adaptador de rede física do computador em dois adaptadores de rede virtual.

Um dos dois adaptadores de rede virtual pode então ser usado para se conectar à rede sem fio regular, enquanto o outro pode ser usado para se conectar a outra rede, como um ad-hoc ou transformado em um ponto de acesso WiFi ao qual usuários de outras redes podem se conectar . A maioria das pessoas não sabe exatamente como podem transformar um adaptador de rede virtual em um Ponto de Acesso Wireless para que seu computador possa ser usado como um WiFi Hotspot . Bem, existem dois métodos que você pode usar para transformar facilmente o adaptador de miniporta WiFi virtual da Microsoft em um ponto de acesso sem fio para que outros dois se conectem.

No entanto, antes que o adaptador de miniporta WiFi virtual da Microsoft possa ser transformado em um ponto de acesso sem fio usando qualquer método, o adaptador de rede principal do computador precisa ter permissão para compartilhar sua conexão de internet com dispositivos que se conectam a ele por meio do virtual. Para fazer isso, você terá que ir para Centro de rede e compartilhamento , Clique em Alterar as configurações do adaptador , indo para o Compartilhando guia e marcando a caixa ao lado do Permitir que outros usuários da rede se conectem por meio da conexão deste computador com a Internet opção.

Método 1: configurar um ponto de acesso sem fio usando um prompt de comando

1. Abra o Menu Iniciar

2. Digite cmd no campo de pesquisa e pressione a tecla Enter.

3. Na janela que aparece, digite netsh wlan definir modo de rede hospedado = permitir ssid = chave VirtualNetworkName = senha , substituindo “VirtualNetworkName” pelo nome desejado do Ponto de Acesso e “” Senha ”pela senha desejada do Ponto de Acesso.

Wi-fi

4. Em seguida, digite netsh wlan iniciar rede hospedada no Prompt de Comando e pressione Enter. Isso habilitará o ponto de acesso sem fio e o ponto de acesso ficará então visível nas listas de redes sem fio de outros usuários.

wi-fi2

5. Para ver os detalhes relacionados ao Ponto de Acesso Wireless a qualquer momento, digite netsh wlan mostrar rede hospedada em um prompt de comando aberto.

wi-fi3