Como encontrar a duração do MP3 na linha de comando do Linux



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Os usuários do Linux que estão acostumados a trabalhar com arquivos de música na linha de comando podem já estar usando o ffmpeg, mas é difícil extrair apenas o comprimento de um arquivo usando esta ferramenta poderosa. Existem algumas maneiras de usá-lo, mas também existem alguns outros utilitários que podem tornar o processo mais fácil. Em qualquer caso, não deve ser difícil encontrar durações de MP3 na linha de comando do Linux.



Você precisará ter um prompt aberto, então certifique-se de procurá-lo no Unity Dash, inicie-o no menu System no menu Whisker do Xfce4 ou no menu do aplicativo LXDE ou talvez mantenha pressionados Ctrl, Alt e T para abrir um caixa de terminais. Embora poucos editores de MP3 usem o console virtual, esses truques também funcionam com eles.



Método 1: verificar a duração com mp3info

Provavelmente você não terá o mp3info instalado, mesmo se tiver todas as bibliotecas de MP3 intactas, então você precisará usar sudo apt-get install mp3info em distribuições baseadas no Debian ou Ubuntu para obtê-lo. Isso deve funcionar em qualquer um dos vários spins do Ubuntu, incluindo Xubuntu e Lubuntu. Devido ao fato de o Fedora e o Red Hat terem mantido o suporte para a tecnologia MP3 por muito tempo devido ao desejo de permanecerem realmente livres, você terá que baixar manualmente o código-fonte ou um binário i386 do http://www.ibiblio.org / mp3info / page.



As novas instalações do Fedora devem suportar alguns aspectos do MP3, o que significa que você pode eventualmente encontrar um pacote nos repositórios oficiais, mas até então você pode baixar o pacote mp3info-0.8.5a-1.i386.rpm e, em seguida, fazer uma varredura de vírus. Se você estiver examinando o arquivo no Nautilus depois de baixá-lo, pressione a tecla F4 para abrir um prompt de comando diretamente nesse diretório. Caso contrário, abra um prompt de comando como faria normalmente e use cd ~ / Downloads para navegar até o diretório que você salvou e, em seguida, execute sudo yum install mp3info-0.8.5a-1.i386.rpm se você tiver um arquivo sudoers ativo. Caso contrário, você precisará digitar dele - e aperte a tecla Enter e digite sua senha antes de executar yum install mp3info-0.8.5a-1.i386.rpm, embora você também possa selecionar o arquivo no Nautilus e ver se pode instalá-lo. Os usuários do Ubuntu e Debian não devem ter nenhum desses problemas, e aquele comando sudo apt-get install deve processar o pacote automaticamente.

Depois de processar o pacote, digite mp3info -p “% S” nameOfTrack.mp3 na linha de comando e pressione Enter para encontrar o comprimento. Você precisará substituir nameOfTrack.mp3 pelo nome do arquivo do qual deseja saber o tamanho. Se você achar que ele coloca seu prompt na mesma linha da saída, tente mp3info -p “% S n” nameOfTrack.mp3 para adicionar uma nova linha lá. Independentemente disso, isso geralmente retornará o tempo em segundos.

Os usuários do FreeBSD trabalhando com arquiteturas x86 ou x86_64 devem descobrir que podem compilar o código-fonte do mp3info, mas também podem estar interessados ​​em notar que a versão 0.8.5a do software agora tem um porte oficial do FreeBSD que você pode localizar em https: //svnweb.freebsd.org/ports/head/audio/mp3info/ se você preferir trabalhar apenas com pacotes oficiais.

Método 2: Encontrar a duração com ffmpeg

Se você já instalou o ffmpeg e não deseja instalar o mp3info, ou se está em uma instalação do FreeBSD onde compilar o mp3info não é uma opção, então você ainda tem um truque de comando que pode usar para encontrar a duração facilmente com o grep, mas nem sempre funciona. Se nenhum outro argumento for fornecido, o ffmpeg apenas listará tudo o que sabe sobre qualquer arquivo MP3 alimentado. Supondo que você queira trabalhar em um arquivo chamado song.mp3, chame ffmpeg como ffmpeg -i song.mp3 2> & 1 | grep duração remover tudo, exceto a duração da música.

Pode ser necessário colocar o nome do arquivo entre aspas se ele contiver espaços ou outros caracteres. Enquanto aqueles que vêm dos ecossistemas Windows, OS X ou iOS podem não estar acostumados com isso, os nomes de arquivos MP3 podem ter dois pontos em muitos sistemas de arquivos Linux e FreeBSD, então você pode ter que usar aspas nesse caso também.

Lembre-se de que, se você tiver uma taxa de bits média de MP3, o ffmpeg irá estimar a duração e, portanto, este número pode não ser totalmente preciso. Você verá 'Estimativa de duração a partir da taxa de bits, isso pode ser impreciso' se as estimativas realmente ocorreram.

Método 3: usando o ExifTool

Se você estiver em uma distribuição na qual pode instalar programas, convém tentar sudo apt-get install libimage-exiftool-perl se você tiver acesso ao gerenciador de pacotes aptitude, como no Ubuntu, Debian ou Linux Mint. Você não encontrará este pacote em distribuições de software totalmente livres como Fedora ou Red Hat, embora possa estar disponível em um futuro próximo.

Se você não teve nenhum problema com a instalação, você pode simplesmente digitar exiftool filename.mp3 , substituindo o nome nomedoarquivo.mp3 por qualquer arquivo no qual você esteja realmente interessado. Lembre-se de que você pode precisar colocar o nome entre aspas, mas não o comando se o nome do arquivo tiver dois pontos, barras, espaços ou qualquer outra coisa incomum. Às vezes, dois pontos são usados ​​para separar nomes de artistas e nomes de álbuns no ecossistema Linux e FreeBSD.

Você receberá uma grande quantidade de informações, que podem depender de qual versão do software seu pacote instalou, bem como se o arquivo foi feito profissionalmente ou não. A última linha listará o tempo pela palavra Duração, junto com um pouco de informação sobre se a duração do arquivo é ou não aproximada.

Você também pode emitir exiftool filename.mp3 | grep duração para encontrar a linha que declara a duração sem a necessidade de ler o resto do material, mas isso geralmente é algo que você gostaria de fazer se estivesse trabalhando com scripts.

4 minutos lidos