CORREÇÃO: Rede móvel não disponível em telefones Android

Antes de prosseguir com as soluções, certifique-se de que seu dispositivo não esteja em roaming. Além disso, não esqueça de verificar seu celular com sim de outra rede da região.

Método 1: Processo de Ciclo de Força

O Power Cycling pode redefinir todas as conexões com o provedor de rede e restabelecê-las com o provedor de rede móvel. Se houver uma falha temporária, o Power Cycling irá corrigi-la. Para fazer isso, desligue o dispositivo, remova a bateria e o cartão SIM (faça isso com firmeza e não danifique os PINS). Se o seu celular não tiver bateria removível, basta desligá-lo por 5 minutos].

Método 2: verificar operadores de rede / habilitar / desabilitar modo avião

Existe uma configuração em todos os telefones, Android ou qualquer outro para escolher automaticamente a rede codificada no SIM. Se o seu celular tiver o Sim da Verizon, ele escolherá automaticamente a rede da Verizon e vice-versa. Mas, como o objetivo deste guia é solucionar esse erro; você pode tentar selecionar manualmente sua rede.

Etapas típicas para fazer isso seriam ir para Configurações -> Redes móveis -> Operadores de rede -> Redes de Pesquisa e tocando / escolhendo a rede desejada. Se isso não resolver o problema, tente ligar e desligar o Modo Avião nas configurações. Isso também o empurra para restabelecer a conexão com a rede / Torre BTS mais próxima.

Se nada funcionou para você, então Restauração de fábrica seu dispositivo.

Tag andróide Problema de rede Android 2 minutos lidos