Correção: o painel de controle NVIDIA mostra apenas as configurações 3D

Running Device Manager

1. Uma vez que é o driver da placa de vídeo que você deseja atualizar em seu computador, expanda o Adaptadores de vídeo seção, clique com o botão direito na placa de vídeo NVIDIA e escolha o Desinstalar dispositivo.

Desinstalando a placa gráfica

1. Confirme todos os diálogos ou solicitações que podem solicitar a confirmação da desinstalação do driver de dispositivo gráfico atual e aguarde a conclusão do processo.
  2. Procure o driver da placa gráfica em NVIDIA's local na rede Internet. Insira as informações necessárias sobre o cartão e seu sistema operacional e clique em Pesquisa .

Procurando drivers no site da NVIDIA

1. Uma lista de todos os drivers disponíveis deve aparecer. Certifique-se de selecionar a entrada mais recente, clique em seu nome e no Baixar botão depois. Salve-o em seu computador, abra-o e Siga as instruções na tela para instalá-lo. Verifique se o problema ainda ocorre.

Solução 2: Escolha o processador gráfico padrão no BIOS

O pior cenário é que seu computador está constantemente usando sua placa gráfica integrada em vez da placa da NVIDIA. Isso deve ser alterado nas configurações do BIOS e pode ser feito facilmente. Mesmo que algumas pessoas se sintam desconfortáveis ​​ao fazer alterações no BIOS, seguir as instruções abaixo com atenção certamente não causará danos ao seu computador.

1. Ligue o PC novamente e tente inserir as configurações do BIOS pressionando a tecla BIOS quando o sistema estiver para iniciar. A chave do BIOS normalmente é exibida na tela de inicialização, dizendo “ Pressione ___ para entrar na Configuração . ” ou algo semelhante a isso. Existem outras chaves também. As teclas normais do BIOS são F1, F2, Del, etc.

BIOS - Pressione __ para executar o Setup

1. Agora é hora de mudar sua placa de vídeo padrão da integrada para a NVIDIA. A opção que você precisa alterar está localizada em diferentes guias nas ferramentas de firmware do BIOS de diferentes fabricantes. Isso significa que não existe uma maneira única de encontrá-lo. Geralmente está localizado sob o Avançado guia, mas há muitos nomes para a mesma opção.
  2. Use as setas do teclado para navegar até o Avançado , Recursos avançados de BIOS ou uma opção de som semelhante dentro do BIOS. Dentro, selecione uma opção chamada Configuração da Ponte Norte , Configuração de Vídeo , Gráficos Internos ou uma opção semelhante dentro.

Escolhendo o adaptador gráfico primário

3. Ao localizar a opção adequada em qualquer área da tela de configurações do BIOS, procure uma opção chamada Controlador de vídeo primário , Adaptador de vídeo primário ou Iniciar adaptador gráfico . pressione Entrar para selecioná-lo e escolher GFX0 ou PEG para mudar para um cartão expresso de interconexão de componente periférico, PCI para usar uma placa conectada a PCI ou AGP para usar uma placa gráfica acelerada conectada à porta. A opção que você deve escolher depende de como sua placa está conectada ao computador.

Sair salvando as alterações no BIOS

1. Navegue até a seção Sair e escolha Sair salvando as mudanças . Isso continuará com a inicialização do computador. Verifique se o problema persiste.

Solução 3: Desative a placa gráfica integrada no Gerenciador de dispositivos

Se você deseja editar certas configurações dentro do Painel de controle NVIDIA, mas não consegue localizá-las, pois são manipuladas por sua placa de vídeo integrada Intel, você pode escolher simplesmente desabilitar a placa integrada e usar a placa NVIDIA o tempo todo. Isso resolverá o problema, mas pode fazer com que a vida útil da bateria do seu laptop seja pior.

1. Clique no botão do menu Iniciar, digite “ Gerenciador de Dispositivos ”Em seguida e selecione-o na lista de resultados disponíveis, simplesmente clicando no primeiro. Você também pode tocar no Combinação de teclas Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar. Digitar ' devmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e clique em OK para executá-lo.

Running Device Manager

1. Uma vez que é o driver da placa de vídeo que você deseja atualizar em seu computador, expanda o Adaptadores de vídeo seção, clique com o botão direito em sua placa gráfica integrada e escolha o Desative o dispositivo.

Desativando a placa gráfica integrada em seu computador

1. Verifique se outras configurações aparecem no Painel de controle da NVIDIA após reiniciar o computador.

Solução 4: reinicie o processo do painel de controle NVIDIA

Este método é bastante simples quando comparado a outros métodos exibidos neste artigo e pode ser usado se você conseguir ver todas as configurações relacionadas ao monitor no Painel de controle NVIDIA no passado e o problema começar a ocorrer no presente. Este método resolverá o problema se ele estiver relacionado a um bug simples.

1. Use o Combinação de teclas Ctrl + Shift + Esc pressionando as teclas ao mesmo tempo para abrir o utilitário Gerenciador de Tarefas.
  2. Alternativamente, você pode usar o Combinação de teclas Ctrl + Alt + Del e selecione Gerenciador de tarefas na tela azul pop-up que aparecerá com várias opções. Você também pode procurá-lo no menu Iniciar.

Escolha o Gerenciador de Tarefas na tela azul

1. Clique em Mais detalhes na parte inferior esquerda da janela, a fim de expandir o Gerenciador de Tarefas e procurar o Painel de controle NVIDIA Deve estar localizado logo abaixo Processos de fundo . Selecione-o e escolha o Finalizar tarefa opção na parte inferior direita da janela.

Encerre a tarefa do Painel de Controle NVIDIA no Gerenciador de Tarefas

1. Verifique se o problema relacionado às configurações ausentes no Painel de controle NVIDIA foi resolvido após reiniciar o Painel de controle NVIDIA.