Correção: verificação de redundância cíclica de erro de dados



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Unidades USB, discos rígidos externos e o disco rígido do seu computador fornecem uma boa maneira de transferir ou armazenar seus arquivos valiosos. Mas, às vezes, você pode ver uma mensagem de erro “Redundância cíclica de erro de dados” ao usar um desses discos. Você encontrará essa mensagem ao tentar copiar seus arquivos entre esses dispositivos. Por exemplo, você tentou copiar seus dados de ou para sua unidade USB. Você poderá ver esta mensagem se o seu disco rígido externo for desconectado enquanto os arquivos estão sendo copiados de ou para o disco rígido externo. Por último, os usuários também podem enfrentar esse problema ao simplesmente tentar copiar ou baixar o arquivo em seus discos rígidos.



O erro de redundância cíclica (CRC) geralmente indica um problema de hardware, mas também pode ser um problema relacionado ao software. Portanto, pode ser um caso de unidade com defeito ou pode ser um setor com defeito em sua unidade. Também pode ser um problema de porta, mas pode ser verificado facilmente. No lado do software, os dados que você está tentando transferir podem estar corrompidos ou os drivers da unidade podem ser problemáticos. Existem alguns motivos por trás desse erro, portanto, examinaremos uma série de soluções para verificar qual funciona para você.



Dicas

Antes de mergulhar nas soluções técnicas, aqui estão algumas coisas que podem identificar o culpado por trás do problema.



  • Se o problema ocorreu com um disco rígido externo ou uma unidade USB, tente uma porta diferente. Sua porta pode estar com defeito
  • Tente copiar os dados para outra unidade. Se você estiver tentando copiar os dados do seu USB para o seu disco rígido, tente copiar em outro computador. Se você não conseguir copiar os dados em nenhuma unidade, o problema pode estar no arquivo. Esse pode ser o caso de dados corrompidos.

Se você não consegue ver a letra da unidade

Um dos métodos para resolver o problema é executar o Chkdsk. No entanto, o Chkdsk requer uma letra de unidade para verificar o disco e resolver os erros. Alguns usuários reclamaram de não conseguir ver as letras das unidades, o que os impede de usar o Chkdsk completamente. Portanto, aqui estão algumas coisas que você pode tentar se estiver tendo o problema de nenhuma letra de unidade.

Conecte a unidade problemática ao computador. Se o seu disco rígido principal estiver causando problemas, você pode usar outro computador e conectar o disco rígido como uma unidade secundária. As etapas desse processo estão fora do escopo deste artigo. Portanto, você pode usar alguns outros recursos online para obter instruções passo a passo.

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione É
  2. Verifique se a unidade está aparecendo no File Explorer
  3. Se seu dispositivo não estiver aparecendo, segure Chave do Windows e pressione R
  4. Tipo devmgmt. msc e pressione Entrar
  5. Duplo click Unidades de disco
  6. Verifique se a sua unidade conectada está aparecendo nesta lista. Se não for, clique com o botão direito em unidades de disco e selecione Procure por alterações de hardware . Se você vir um sinal de alerta amarelo, é um bom sinal. Isso significa que há um problema de driver. Clique com o botão direito sua unidade e selecione Atualize o software do driver ... Agora selecione Procure automaticamente por software de driver atualizado . Se isso não resolver o problema, também clique com o botão direito , selecione Desinstalar e reiniciar o sistema ou verifique se há uma versão atualizada do driver e atualize o driver.
  7. Agora, espera Chave do Windows e pressione R
  8. Tipo diskmgmt. msc e pressione Entrar
  9. Localize seu disco e selecione-o. Se houver um Barra preta em sua unidade, isso significa que a unidade é espaço de armazenamento não alocado. Clique com o botão direito sua unidade e selecione Reativar disco .
  10. pressione Chave do Windows uma vez
  11. Tipo prompt de comando na barra de pesquisa
  12. Clique com o botão direito Prompt de comando nos resultados da pesquisa e selecione executar como administrador
  13. Tipo Diskpart e pressione Entrar
  14. Tipo habilitar montagem automática e pressione Entrar

Agora reconecte a unidade problemática e verifique se a letra está aparecendo.



Método 1: Chkdsk

Chkdsk (pronuncia-se check disk) é uma ferramenta de verificação de disco do próprio Windows. Como o próprio nome indica, é usado para verificar as unidades de disco. A vantagem dessa ferramenta é que ela não apenas verifica o disco em busca de erros ou setores defeituosos, mas também pode corrigir esses erros. Portanto, a primeira coisa que deve estar em sua lista de tarefas é executar um chkdsk em sua unidade.

Para executar o chkdsk, você deve especificar a letra da unidade. A letra da unidade deve ser da unidade que você deseja verificar, ou seja, unidade USB ou disco rígido principal. Agora, qual unidade você deseja verificar depende completamente da sua situação. Se você acha que sua unidade externa é problemática, verifique-a primeiro. No entanto, recomendamos que verifique primeiro o seu disco rígido externo, a menos que tenha alguma evidência de que o seu disco rígido principal está a falhar. Recomendamos verificar primeiro a sua unidade externa porque a verificação e a correção dos erros levam tempo. Não faz sentido gastar várias horas verificando seu disco rígido apenas para descobrir que o problema era com sua unidade USB, o que levaria alguns minutos.

Portanto, aqui estão as etapas para verificar se há algum problema na unidade escolhida.

  1. pressione Chave do Windows uma vez
  2. Tipo prompt de comando na barra de pesquisa
  3. Clique com o botão direito em Prompt de comando nos resultados da pesquisa e selecione executar como administrador
  4. Tipo chkdsk C: / f e pressione Entrar . Nota: Substitua “C” por sua letra de unidade. Segure a tecla Windows e pressione E para abrir o Explorador de Arquivos. Lá, você deve ver a letra da unidade.

  1. Se você vir esta mensagem “Chkdsk não pode ser executado porque o volume está sendo usado por outro processo. Deseja agendar este volume para ser verificado na próxima vez que o sistema for reiniciado? (S / N) ”, digite S e pressione Enter.

  1. Agora, espere terminar.

Assim que o processo for concluído, você verá os resultados da verificação do disco. Isso deve resolver seu problema, mas se o problema persistir ou você enfrentar qualquer erro, execute o chkdsk antes de carregar a janela.

Aqui estão as etapas para executar o chkdsk antes de fazer login no Windows.

  1. Conecte seu Unidade de recuperação USB ou disco de instalação para o computador
  2. Reiniciar seu computador
  3. Pressione qualquer tecla quando disser Pressione qualquer tecla para inicializar a partir do dispositivo ...
  4. Se não disser isso, talvez você tenha que alterar a ordem de inicialização do BIOS. Faça isso seguindo os passos dados
    1. Ao reiniciar o computador, pressione Esc, F8, F12 ou F10 quando o logotipo do fabricante aparecer. Você também pode verificar qual botão deve ser pressionado, pois ele é mencionado no canto da tela quando o logotipo do fabricante aparece. O botão muda de fabricante para fabricante.
    2. Depois de pressionar o botão, selecione o Configuração da BIOS ou configuração de utilidades da BIOS ou Opções de inicialização Isso pode variar dependendo do fabricante.
    3. Se você selecionou as opções de inicialização, serão mostradas algumas opções para escolher. Selecione boot de USB (ou CD / DVD dependendo do que você está usando).
    4. Se você selecionar Configuração da BIOS em seguida, use as setas do teclado para mover para o Seção de inicialização .
    5. Vá para o Ordem de inicialização e certifique-se de que sua unidade de recuperação USB esteja no topo do pedido
    6. Salve as alterações e reinicie o computador
    7. Nota: As opções variam de computador para computador. Use o manual do seu computador para obter instruções precisas
  5. Pressione qualquer tecla quando disser Pressione qualquer tecla para inicializar a partir do dispositivo ...
  6. Escolha o seu layout do teclado
  7. Selecione seu língua , Tempo e um teclado método
  8. Clique Próximo
  9. Na página Instalar o Windows, selecione Repare seu computador.
  10. Clique em Se você tiver o Windows 7, clique em Prompt de Comando e vá para a etapa 13
  11. Clique Opções avançadas
  12. Clique Prompt de comando
  13. Tipo chkdsk / r C: e pressione Entrar

Isso deve verificar sua unidade e resolver quaisquer problemas com ela. Assim que a varredura for concluída, faça login no Windows e verifique se o problema foi resolvido.

Método 2: verificar o utilitário de disco

O Windows também possui um utilitário Check Disk, que pode ser usado facilmente em Meu computador. Na verdade, é mais fácil de usar em comparação com o método Chkdsk. Portanto, aqui estão as etapas para usar este utilitário.

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione É
  2. Suas unidades devem estar aparecendo na tela. Clique com o botão direito a unidade que você deseja verificar e selecionar Propriedades

  1. Clique Ferramentas aba
  2. Clique Verifica no Verificação de erros

  1. Se você vir uma nova caixa de diálogo, marque a opção Corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente e clique Começar

Nota: Se você selecionou a unidade C, o computador solicitará que você agende uma verificação de disco. Isso significa apenas que o disco será verificado na próxima inicialização. Clique Agendar verificação de disco . Você também pode ver uma caixa de diálogo solicitando que você desmonte a unidade. Isso basicamente significa que sua unidade está em uso. Então, clique Forçar uma desmontagem continuar.

Aguarde a conclusão da varredura. Conforme mencionado anteriormente, pode demorar mais do que algumas horas. Portanto, não se preocupe se estiver demorando muito. Uma vez feito isso, sua unidade deve estar bem e você não verá o erro novamente.

Nota: Se isso não resolver o problema, repita as etapas de 1 a 4 e marque a opção Procure e tente recuperar setores defeituosos . Agora, marque a opção Corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente e clique Começar.

Método 3: Formatação Rápida

Nota: Isso é para pessoas que não conseguiram resolver o problema ou sua unidade está inacessível a partir do chkdsk. Se você tiver dados valiosos armazenados na unidade, este método o ajudará a recuperá-los.

Se nada mais funcionou e o Chkdsk não resolveu seu problema, é hora de fazer uma formatação rápida. Se você não quiser formatar a unidade, não se preocupe, a formatação rápida não remove seus dados. Para simplificar, o Quick Format irá apagar a tabela que ajuda a identificar onde está tudo na unidade. Os dados que você tem na unidade não são apagados a menos que você copie algo novo que substituirá os dados antigos. Portanto, seus dados permanecerão na unidade se você executar uma Verificação rápida e não copiar nada novo para a unidade. Você pode então usar uma ferramenta de recuperação de dados para recuperar os dados de sua unidade.

Então vamos começar

Conecte a unidade problemática ao computador. Se o seu disco rígido principal estiver causando problemas, você pode usar outro computador e conectar o disco rígido como uma unidade secundária. As etapas desse processo estão fora do escopo deste artigo. Portanto, você pode usar alguns outros recursos online para obter instruções passo a passo.

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione É
  2. Clique com o botão direito na unidade problemática e selecione Formato…

  1. Marque a opção Formatação rápida dentro Opções de formato seção e clique Começar .

  1. Aguarde a conclusão da Formatação Rápida, isso não deve demorar.
  2. Assim que a formatação estiver concluída, é hora de recuperar os dados. No entanto, você ainda deve tentar executar o chkdsk para ver se funciona (se não estava funcionando antes). Vá para o método 1 ou 2 para obter instruções detalhadas.
  3. Clique aqui para baixar Recuva. Recuve é uma ferramenta de recuperação de dados e também possui uma versão gratuita. Baixe Recuva e instale-o.

Isso deve ajudá-lo a recuperar seus dados da unidade problemática. Se o Recuva não for útil ou não recuperar todos os dados, entre em contato com um profissional de TI para ajudar a recuperar seus arquivos.

8 minutos lidos