Tecnologia / O Twitter ganha um novo recurso de acessibilidade para melhorar a legibilidade, veja como você pode habilitá-lo 1 minuto lido Twitter obtém aumento de contraste de cor

O Twitter está lançando um novo recurso de acessibilidade para seu aplicativo da web para melhorar a experiência do usuário. O recurso visa melhorar a visualização do conteúdo para pessoas com deficiência visual.

A configuração de acessibilidade do aplicativo da web agora tem um novo botão de alternância “aumentar contraste de cor”. O botão, uma vez ativado, ativa as cores de alto contraste para os elementos da IU. O modo de alto contraste torna mais fácil para pessoas com deficiência visual usar o aplicativo da Web do Twitter.

Você pode ativar o recurso em Configurações> Acessibilidade> Visão> Aumentar contraste de cor. Aumenta o contraste entre o fundo e a cor do texto. No entanto, você também pode desmarcar a mesma opção para desativar o recurso.

O Twitter está lançando uma atualização do lado do servidor para ativar o recurso no aplicativo Mobile / PWA e navegadores da web. Você simplesmente precisa reiniciar seu aplicativo para obter o modo Aumentar contraste de cor no Twitter.

Novo recurso de personalização de GIF do Twitter

Os GIFs são hoje considerados uma das formas preferidas de comunicação online. Mais especificamente, eles adicionam um elemento de humor às suas conversas no Twitter.

Considerando a popularidade dos GIFs, o Twitter decidiu agora melhorar a maneira como você os usa na plataforma. Um novo recurso permitirá que você adicione algumas descrições de texto aos GIFs. Essa descrição seria diferente daquela que já está embutida nos GIFs.

O novo recurso permitirá que você contextualize os GIFs na plataforma de mídia social. Além disso, é uma boa oportunidade para aqueles que costumam usar GIFs regularmente para expressar suas opiniões.

O Twitter está constantemente tentando competir com outras plataformas de mídia social. Esses recursos são um esforço para chamar a atenção dos mais jovens. É apenas uma questão de tempo para ver se essa mudança ajudará o Twitter a atingir seu objetivo.

Tag Twitter