Tails versão 3.7.1 lançado, promete melhorias de privacidade e segurança

Linux-Unix / Tails versão 3.7.1 lançado, promete melhorias de privacidade e segurança 1 minuto lido

Projeto Tails



O Amnesic Incognito Live System (Tails) lançou a versão 3.7.1 de sua distribuição GNU / Linux no domingo, 10 de junho, e promete ser ainda mais seguro e privado do que seus lançamentos anteriores. Todas as conexões de saída enviadas de uma máquina executando o Tails são forçadas a passar pelo Tor, e ele bloqueia qualquer conexão não anônima que o sistema tente fazer. Uma vez que funciona principalmente a partir de cartões de memória USB ou cartões microSDXC, o Tails não deixa pegada digital na máquina, a menos que o usuário especificamente solicite.

De acordo com as notas de lançamento, esta atualização atualiza o navegador Tor para a versão 7.5.5 e corrige uma falha crítica no Firefox. Ele também vem com o Thunderbird 52.8, que atenua o problema EFAIL até certo ponto. Esta correção importa chaves OpenPGP com Enigmail e ajuda a superar algumas das preocupações que os especialistas em segurança do Linux têm feito em relação a mensagens de e-mail criptografadas nos últimos meses.



Os usuários agora podem definir senhas de bloqueio de tela com caracteres não ASCII. Aqueles que o fizerem precisarão de uma maneira de inserir glifos especiais, mas, caso contrário, isso torna muito mais difícil para invasores com acesso físico adivinharem uma senha em uma máquina bloqueada.



O Tails 3.7.1 não tem problemas conhecidos, o que o torna um lançamento sólido até o momento em que este livro foi escrito. As atualizações automáticas estão disponíveis para usuários que atualmente têm uma das seguintes versões do sistema operacional:



• 3,6

• 3.6.1

• 3.6.2



• 3,7

• 3.7.1

Aqueles que ainda estão usando qualquer uma dessas versões devem mudar para a edição mais recente do Tails para aproveitar as atualizações críticas de segurança. Após a atualização, os usuários não devem esperar precisar fazer mais alterações por algum tempo. Especialistas em segurança do Linux ligados ao projeto Tails anunciaram que a próxima versão não será lançada até 26 de junho.

Será interessante ver em que direção o software se moverá a longo prazo. Os desenvolvedores querem, eventualmente, tentar basear o Tails em snapshots do Debian Testing para que possam trazer mudanças upstream rapidamente.

Tag Segurança Linux