Tecnologia / O Snapchat tem um trimestre de lucros decepcionantes, planeja mudanças para trazer de volta os usuários perdidos 2 minutos lidos Logotipo do Snapchat

Snapchat

30 de setembro marcou o fim do terceiro trimestre de 2018 e o Snapchat anunciou seu faturamento líquido. No terceiro trimestre de 2017, o Snapchat sofreu uma perda de US $ 178 milhões. Considerando que, no terceiro trimestre de 2018, o Snapchat teve um prejuízo de US $ 138 milhões. Até o terceiro trimestre, o Snapchat perdeu um total de $ 325 milhões. Isso acabou sendo bastante tímido para o Snapchat porque, embora o snapchat tenha sofrido menos perdas em comparação com o ano passado, ele não conseguiu atender às expectativas que anunciou no início deste ano. O Snapchat tinha a ambição de dizer que eles teriam lucro em 2018, apesar de enfrentar grandes perdas.

O que foi mais surpreendente sobre a perda do Snapchat foi a perda de 1 milhão de usuários ativos diários (DAU). A importância remonta ao seu IPO em março de 2017, quando mal havia um modelo de receita e uma interface de usuário que mudava com frequência, incomodando seus usuários. Em fevereiro de 2018, o Snapchat havia chegado a um ponto em que seus usuários ficavam muito frustrados com a frequência com que o Snapchat mudava sua interface de usuário. A cada outra atualização, os usuários tinham que reaprender como usar o snapchat. Sendo um instantâneo de usuário frequente por um longo tempo, isso é algo muito identificável.

Kylie Jenner, modelo e personalidade americana de reality show, tuitou dizendo: “ então ninguém mais abre o Snapchat? Ou sou só eu ... ugh, isso é tão triste. ”Kylie Jenner tem mais de 25 milhões de seguidores no Twitter e isso obviamente não era uma coisa boa para o snapchat. Depois que sua postagem se tornou viral com mais de 270.000 curtidas, as ações do Snapchat despencaram. As coisas não estão indo da maneira como o Snapchat desde então. A empresa ainda parece estar de bom humor, apesar de sua recente queda. Ele acredita que terá lucros, mas não apenas em 2018.

Embora os usuários do IOS pareçam estar respondendo bem com menos perdas de DAU, foram os usuários do Android que responderam pela maior parte das perdas. Levando isso em consideração, o snapchat visa resolver os problemas com dois métodos. “Projeto Cogumelo”, um codinome interno para um redesenho do aplicativo Android. Embora a mudança na interface do usuário tenha feito o Snapchat perder milhões de usuários, o Snapchat acredita que mudar o que os usuários tinham problemas anteriores será lucrativo em termos de DAU. A segunda abordagem é diminuir o uso de largura de banda em seu aplicativo para o usuário, o que deve reduzir o uso de dados do aplicativo, pois esse foi um dos principais motivos pelos quais o snapchat perdeu muitos usuários.

Esta é uma fase estimulante para os usuários porque não há informações sobre o Projeto Cogumelo sobre o que a atualização envolve, quando será lançada e como ele conseguirá recuperar sua DAU. A única maneira de descobrir é ficar por aqui.

Tag Snapchat