Rumores de carro-chefe do Samsung W2019, nome de código do projeto Lykan confirmado por vazamentos

Android / Rumores de carro-chefe do Samsung W2019, nome de código do projeto Lykan confirmado por vazamentos 3 minutos lidos

O Samsung Galaxy W2018



Há rumores de que um novo dispositivo carro-chefe da Samsung poderia apresentar o Qualcomm Snapdragon 845 ( provavelmente a versão W2019) poderia ser lançado na China. Isso depois que a Samsung já lançou dois dispositivos principais este ano - o Samsung Galaxy S9 e o Samsung Galaxy Note 9.

Depende do mercado, mas poderíamos estar procurando modelos com o Qualcomm Snapdragon 845 ou o Samsung Exynos 9810 - e há poucas dúvidas de que o Samsung Galaxy S10 será o carro-chefe da Samsung no próximo ano, mas eles podem estar lançando um telefone carro-chefe alternativo da Samsung para o mercado chinês antes o S10 é lançado.



A Samsung vende flip-phones com Android premium na China, como o Samsung W2017, que foi lançado em dezembro de 2016 e usava o Qualcomm Snapdragon 820, Android 6.0 Marshmallow e um preço surpreendente de US $ 3.000 (20.581,50 ienes chineses). O Samsung W2018 foi lançado em dezembro de 2017 e usava o Snapdragon 835, Android 7.1 Nougat e um preço na faixa de US $ 2.000 - não temos certeza de por que esses dispositivos parecem ser assim caro na China, considerando que eles estão flip-phones ( rodando Android, sim, mas um flip-phone ainda é um flip-phone). Talvez a seguir veremos um teclado estilo Blackberry da Samsung por $ 5.000! Ah, as possibilidades infinitas de trazer de volta a tecnologia antiga.



Em qualquer caso, o Samsung W2019 pode ser lançado em dezembro, e é provável que use o Snapdragon 845 e possivelmente o Android 9.0 Pie - embora o Android 8 Oreo seja mais provável. E, claro, terá um preço extremamente alto e não estará disponível fora da China. Isso tudo é boato, é claro, já que nada foi oficialmente confirmado - embora haja alguns rumores credíveis que iremos abordar.



O primeiro vazamento confiável sobre o Samsung W2019 vem de @MMDDJ_, um vazador chinês de produtos Samsung que tem um histórico muito bom de acerto. Ele sugere que o codinome do Samsung W2019 é “Projeto Lykan” e que provavelmente terá câmeras duplas.

Código-nome Samsung Lykan encontrado nos BLOBs da árvore de dispositivos.

O próximo boato veio de SamMobile, que descobriu uma compilação de firmware W2019ZCU0ARI1 - que é provável para o W2019, a julgar pela versão de compilação. Infelizmente, não houve nenhuma outra informação sobre este próximo dispositivo.



Não temos nenhuma evidência concreta para compartilhar, já que esses são todos rumores, então não houve vazamento de fotos, renderização de imprensa, revendedores do mercado negro ucraniano lançando dispositivos de pré-produção para YouTubers ou qualquer coisa assim. A única evidência é que existe um carro-chefe da Samsung com destino à China que tem o codinome “Lykan” e que usará o Qualcomm Snapdragon 845.

O XDA realizou a tarefa de vasculhar o código-fonte do kernel para a variante Qualcomm Snapdragon 845 do Samsung Galaxy S9 e encontrou várias referências a um dispositivo com o nome de código “lykan”. Também há menções de dois arquivos denominados sdm845-sec-lykanlte-chn-r00.dtb e sdm845-sec-lykanlte-chn-r01.dtb, que são Device Tree BLOBs (DTB), no makefile do projeto, embora os DTBs reais não estão no código-fonte do kernel que examinaram.

O máximo que pode ser obtido dos nomes de arquivo DTB é que “lykan” tem o Qualcomm Snapdragon 845 e se destina ao mercado da China e, como o codinome “Lykan” vazou anteriormente por @MMDDJ_ em julho deste ano, é mais do que provavelmente isso realmente se refere ao W2019, e se a Samsung seguir suas programações de lançamento anteriores para esta série principal, ela será lançada em dezembro deste ano.

Então, é claro, há muito pouco conhecido sobre este dispositivo além do que já mencionamos - mas se a Samsung vai lançá-lo pelo preço de vários milhares de dólares que os lançamentos anteriores tinham, é mais do que provável que o Samsung W2019 irá embalar alguns hardware sério, especialmente no departamento de câmeras. Não ficaríamos surpresos em ver uma abertura variável que poderia alternar automaticamente entre f / 2.4 ef / 1.5 dependendo da iluminação. No geral, deve ser bastante impressionante ( embora super caro) dispositivo, e pode ser uma prévia do que esperar do Samsung Galaxy S10 quando for lançado para o mercado internacional.

Tag samsung