As atualizações de segurança da Samsung se tornaram mais frequentes devido às rígidas diretrizes do Google

Android / As atualizações de segurança da Samsung se tornaram mais frequentes devido às rígidas diretrizes do Google

Política do Google sobre atualizações de segurança mais rigorosa em 2018

2 minutos lidos Atualizações de segurança da Samsung

Fonte de telefones Samsung: Gadgets agora



As atualizações de segurança da Samsung são mais frequentes agora. Especialmente para dispositivos que são os modelos principais. Este não era o caso antes. De acordo com relatos, isso se deve a uma mudança nas regras do Google sobre atualizações de segurança. O Google anunciou que trabalharia com parceiros para fornecer melhor segurança, mas os detalhes não foram compartilhados.

The Verge foi capaz de obter esta informação. De acordo com o site, o Google dita que a partir de janeiro de 2018, todos os dispositivos que possuem mais de 100.000 usuários precisam ser atualizados regularmente. As atualizações devem ser fornecidas por 2 anos. Isso significa que qualquer dispositivo que tenha sido lançado após essa data precisa ser atualizado regularmente.



Embora isso seja ótimo para o consumidor, já que significa que ele recebe patches e atualizações de segurança importantes, não é uma boa notícia para a Samsung. A empresa possui muitos modelos de smartphones que são muito populares e todos precisam de atualizações regulares. A Samsung precisa atualizar esses dispositivos pelo menos 4 vezes por ano.



Parece que a Samsung está implementando essa regra, pelo menos para seus dispositivos populares como a série Note e os S8 e S9. Dispositivos mais antigos também estão recebendo atualizações frequentes agora. Se você possui um dispositivo com um ano de idade, deve ter notado que as atualizações são relativamente frequentes em comparação com antes.



Esta não é a única mudança que o Google fez recentemente. Também se tornou muito delicado em relação ao uso da Google Play Store e do Chrome em dispositivos móveis. Na UE, O Google está cobrando uma taxa para o uso da Play Store. Dispositivos serão cobrados até $ 40 dependendo do ppi do display, o que pode indicar a métrica de custo do dispositivo. O seguinte é o que as novas regras ditam:

' Se a Empresa decidir não colocar o navegador Google Chrome no Application Dock para qualquer Dispositivo Qualificado fornecido no EEE [Espaço Econômico Europeu]. A empresa não terá direito a nenhuma parte da receita gerada pelo Google Chrome para tais Dispositivos Qualificados . '

Tudo isso é realmente muito interessante. Atualizações de segurança frequentes da Samsung fazem sentido, mas adicionar um imposto para a Play Store apenas tornará os dispositivos mais caros e o custo irá cair para os consumidores.



Tag Google samsung