Como corrigir o alto uso do disco por “WPR_Initiated_DiagTrackAotLogger_WPR System Collector.etl”

A partir da atividade ResourceMonitor, pode-se ver que este problema é originado do serviço Diagnostic Tracker embutido no Windows que era um serviço opcional e não afeta nenhum dos seus programas em execução / existentes ou o Windows, o serviço é usado para monitorar e rastrear atividades funcionais do Windows parte do programa de experiência do usuário onde a Microsoft visa melhorar o Windows coletando informações de diagnóstico, portanto, desabilitar o rastreador de diagnóstico temporariamente até que a Microsoft envie outra atualização é a melhor solução até agora ou pode ser deixado desabilitado independentemente das atualizações.

Método 1: desative o serviço DiagTrack no prompt de comando

1. Segure o Chave do Windows e Pressione X .
  2. Escolher Prompt de comando (Admin).
  3. No Prompt de Comando, digite a seguinte linha e pressione ENTRAR

serviço wmic onde name = ’diagtrack’ call ChangeStartmode desabilitado

Método 2: Desative o Serviço DiagTrack do Console de Serviços

1. Segure o Chave do Windows e Pressione R .
  2. Tipo services.msc e clique Está bem
  3. No console de serviços, role para baixo e localize o Serviço de rastreamento diagnóstico .
  4. Clique com o botão direito nele e escolha Propriedades e defina o Tipo de inicialização como Desativado.
  5. Clique Aplicar / OK .

Método 3: usar WPR -cancel

1. Segure a tecla Windows e pressione X
  2. Escolher Prompt de comando (Admin).
  3. No Prompt de Comando, digite a seguinte linha e pressione ENTER.

wpr -cancel

Um problema semelhante ocorreu anteriormente, afetando um grande número de usuários, onde publicamos uma postagem detalhando e listando os métodos mais úteis para resolver esse problema. Antes de tentar qualquer uma das etapas listadas nesta postagem, sugiro tentar as etapas listadas em sistema e memória compactada . Se o problema ainda não foi resolvido, tente as etapas listadas abaixo:

Tag KB3201845 1 minuto lido