Correção: Roku remoto não funciona

Roku é a empresa que fabrica reprodutores ou dispositivos Roku que funcionam para fazer streaming de programas de TV e filmes da internet para sua TV. E o conteúdo de vídeo fornecido pela Roku pode ser gratuito ou pago, dependendo do conteúdo. A maioria dos serviços de streaming famosos como YouTube, Amazon, Netflix, Hulu e outros estão disponíveis no Roku e funcionam como aplicativos em um smartphone. O dispositivo ou bastão Roku vem com diferentes versões ou estilos, mas são como uma pequena caixa preta.

Dispositivo Roku e Roku Remoto

No entanto, há muitos relatos de usuários de que seus controles remotos Roku não estão funcionando, sejam eles novos ou usados. Às vezes, os usuários não conseguem emparelhar os controles remotos e às vezes os controles remotos já estarão emparelhados, mas irão parar de funcionar sem qualquer motivo.

O que faz com que o Roku Remote não funcione?

Investigamos esse problema específico analisando vários relatórios de usuários e os métodos de reparo que eles usaram para resolver o problema. Descobrimos alguns dos motivos que podem fazer com que o controle remoto não funcione.

• Baterias Mortas : O motivo mais comum para um controle remoto não funcionar sempre será devido às pilhas gastas.
  • O emparelhamento do controle remoto : Se o seu dispositivo for novo que você acabou de comprar, o emparelhamento do controle remoto com o dispositivo é obrigatório e sem que os dois sejam emparelhados remotamente não funcionará.
  • Não Reconhecendo : Às vezes, o controle remoto ou o dispositivo deixará de se reconhecer por alguns motivos (mesmo que já estejam emparelhados), o que interromperá a comunicação entre eles.
  • Conexão wifi : Se não houver Wi-Fi disponível, o dispositivo e o controle remoto não funcionarão. Além disso, o canal errado em um roteador pode causar um problema de emparelhamento.

Nota : Para conectar o controle remoto Roku ao seu dispositivo ou stick Roku, você deve ter uma conexão Wi-Fi para que funcione, caso contrário, não funcionará. E se você tiver Wi-Fi e tentar emparelhá-lo, mas ainda assim não funcionar, é porque seu Wi-Fi não está definido como “ Canal 11 ”Que se encontra nas configurações do seu roteador de Internet.

Antes de avançarmos para os métodos, certifique-se de que seu controle remoto seja compatível com o dispositivo antes de tentar esses métodos. Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, seguiremos em direção aos métodos

Método 1: emparelhar o Roku Remote

A maioria das pessoas o usará pela primeira vez e não saberá como emparelhar o controle remoto Roku com o dispositivo Roku e continuará verificando o controle remoto para a correção. Você precisa emparelhar o controle remoto com o seu dispositivo primeiro para que funcione. E para fazer isso, siga as etapas abaixo

1. Abra o ' Compartimento de bateria ”E encontre um pequeno botão
  2. Segure este pequeno “ Botão de emparelhamento ”Por três segundos

Botão de emparelhamento no compartimento da bateria

3. A janela de emparelhamento aparecerá e ele emparelhará o controle remoto com o dispositivo.

Esta janela irá aparecer e começar a carregar

Para aqueles que não têm um botão de emparelhamento, não se preocupe, o próximo método é para você.

Método 2: Emparelhar o Roku Remote sem botão de emparelhamento

Os controles remotos IR para Roku serão aqueles que vêm sem nenhum botão de emparelhamento na parte traseira. Portanto, para as pessoas, pode ser confuso como emparelhar o controle remoto com o dispositivo Roku. Esta é a maneira simples de emparelhar sem um botão de emparelhamento.

1. Segure o ' Redefinir ”No seu dispositivo Roku por 15 segundos
    Nota : Pode não ser necessário fazer isso se o dispositivo for novo.
  2. Assim que o dispositivo for reiniciado, pressione e segure esses botões até ver a janela de pareamento
    Home + Voltar + Estrela
    Nota
    : Se as três chaves não funcionarem, você pode tentar apenas segurar o botão “ Home + Voltar ”.

Botões de emparelhamento para controle remoto IR sem botão de emparelhamento

Certifique-se de que não haja nada bloqueando o sinal entre o dispositivo (player) e a comunicação remota, porque se algo estiver bloqueando, o emparelhamento não funcionará.

Método 3: emparelhar novamente ou reiniciar o controle remoto Roku

Neste método, iremos redefinir o emparelhamento do controle remoto e do dispositivo. O controle remoto talvez tenha sido emparelhado com o dispositivo antes, mas agora parou de funcionar repentinamente, portanto, essas etapas resolverão o problema e farão com que o controle remoto e o dispositivo se reconheçam novamente.

1. Reinicie segurando estes 3 botões
    Home + Voltar + Emparelhamento

Voltar, página inicial e botão de emparelhamento pressionados e mantidos juntos

2. Depois disso, pegue “ Baterias ”Do controle remoto
  3. Agora ' Desligue ”O cabo de alimentação do player Roku
  4. Coloque o ' Baterias ”De volta no controle remoto
  5. E “ Plugue ”O jogador Roku de volta
  6. Espere carregar a tela, você verá o emparelhamento do controle remoto automaticamente.