Telefones Android que vêm com a Google Play Store custam US $ 40 adicionais na UE

Android / Telefones Android que vêm com a Google Play Store custam US $ 40 adicionais na UE

Mexer com o Google tem consequências

1 minuto lido Loja de aplicativos do Google

Fonte do logotipo da Google Play Store: Autoridade Android



A Google Play Store está em todo lugar e, se você tiver um dispositivo Android, provavelmente instalará todos os seus aplicativos da Google Play Store. A Comissão Europeia acaba de multar a empresa em 4,34 bilhões de euros, alegando que o Google tinha um monopólio no mercado e que obrigava os fornecedores a instalar o Chrome, buscas e outros aplicativos do Google.

A resposta do Google é que vai cobrar dos fornecedores até $ 40 pelo uso da Google Play Store. As alternativas são poucas e não são realmente tão boas, então os fornecedores realmente não têm escolha aqui. Então, novamente, o Google é um negócio no final do dia e deve ganhar dinheiro de uma forma ou de outra. Se você penalizar uma empresa tão grande, haverá consequências.



De acordo com The Verge , O Google dividiu a UE em diferentes categorias. No Reino Unido, Suécia, Alemanha, Noruega e Holanda, o Google cobrará US $ 40 por smartphones com mais de 500ppi. Dispositivos com 400-500 ppi serão cobrados $ 20. Qualquer valor inferior a esse valor será cobrado $ 10.



Loja de aplicativos do Google

Fonte de telefones Android: Bell Canada



Em outros países, a cobrança pela Google Play Store por um dispositivo pode ser tão baixa quanto $ 2,5. O preço dos tablets é de cerca de US $ 25. O Google está disposto a reembolsar total ou parcialmente o dinheiro se os fornecedores instalarem a pesquisa do Google e o navegador Chrome como padrão.

Este imposto Google PlayStore aumentará os preços dos smartphones em toda a linha, especialmente na UE e este custo adicional provavelmente recairá sobre o consumidor final. A única saída que vejo é se os fornecedores instalam o Chrome e o Search como padrão. Dessa forma, eles poderão obter uma parte, senão todo o dinheiro de volta e manter os custos baixos.

Não importa qual seja o caso, se o fornecedor não cumprir, os preços dos smartphones para esse fornecedor vão aumentar. É altamente improvável que os vendedores estejam dispostos a pagar esse imposto do próprio bolso e, no final das contas, esse imposto será pago pelo consumidor. Será interessante ver quais fornecedores estão em conformidade e quais não. Descobriremos em breve, portanto, fique atento.



Tag andróide Loja de aplicativos do Google